O comércio eletrônico deve movimentar R$ 1,63 bilhão no Natal, com crescimento de 30% em relação ao mesmo período no ano passado, quando o faturamento do setor atingiu R$ 1,25 bilhão, de acordo com pesquisa da consultoria e-bit.
"Diferente de outras datas comemorativas, no Natal, as pessoas têm o hábito de presentear familiares e amigos, o que potencializa a compra. Por isso, o volume de vendas é tão alto em qualquer canal de vendas, principalmente na internet", afirma o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.
Segundo estimativa da empresa, no carrinho virtual dos consumidores devem estar livros, categoria que historicamente é a líder do setor, e eletrodomésticos, que devem continuar em alta com a prorrogação até janeiro do IPI reduzido para itens com baixo consumo de energia.
Com o resultado do Natal, o varejo virtual deve fechar 2009 com um faturamento superior a R$ 10,5 bilhões, com crescimento de 28% em relação ao ano passado. De acordo com a e-bit, apenas 25% das pessoas que acessam a internet no Brasil são e-consumidores --a previsão é chegar a 17 milhões no final de dezembro.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar