Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Venda de materiais de construção se mantém em alta no MS

26 Out 2010 - 11h34Por Diário MS

A expansão da construção civil tem sido motivo de comemoração para lojas de materiais de construção em Dourados. Acompanhando o cenário nacional, o setor atravessa um período de grande expansão, com crescimento acentuado nas vendas em praticamente todas as linhas de materiais.

Conforme o empresário Moacir Pereira, proprietário de uma empresa especializada em materiais para acabamento, o bom momento da economia, aliado ao aumento do poder aquisitivo da população e ao acesso fácil ao crédito, tem impulsionado a venda de materiais de construção no município.

Ele estima que nos últimos 12 meses houve um incremento de pelo menos 20% nas vendas do setor. “O mercado vive um bom momento. A estabilidade econômica e os incentivos oferecidos pelo governo têm feito as pessoas construírem mais. Houve um aumento na procura em praticamente todas as linhas”, comentou.

Já o gerente da Bigolin Dourados, Fabiano Deiss, atribui o crescimento do mercado de materiais de construção também a uma mudança de comportamento da população. Segundo ele, hoje, as pessoas estão mais preocupadas em melhorar a infraestrutura das residências, principalmente, na intenção de criar espaços de lazer que possam acomodar a família e os amigos. “Neste período de final de ano, as pessoas investem mais na intenção de melhorar a infraestrutura de suas casas e renovar os ambientes.

Atualmente, muita gente prefere reunir os amigos em casa do que sair na noite. Esses fatores acabam estimulando as pessoas a investirem na construção. O momento é favorável e a expectativa é de que as vendas continuem em alta em 2011”, disse o gerente.

Deiss estima que no acumulado do ano houve um crescimento de aproximadamente 8% nas vendas, se comparado com o mesmo período do ano passado. O empresário José Luiz Machado Silva também atesta a ascensão do mercado de materiais para a construção. Segundo ele, o aumento na procura tem provocado até a falta de alguns produtos, como cimento e tijolo. “São muitas obras em andamento e isso tem gerado uma verdadeira corrida aos materiais. No ano, o crescimento varia de 5% a 7%, em relação ao ano passado, que por sinal já foi um ano bastante positivo para o setor”, relatou.

BRASIL
As vendas de materiais de construção no Brasil cresceram 15,09% de janeiro a setembro ante o mesmo período do ano passado, segundo informou ontem a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). O ritmo de expansão nos nove meses é o mesmo esperado para o acumulado do ano, quando o setor deve crescer 15%.

Em setembro, houve aumento de 3,56% na comparação com o mesmo mês de 2009, mas queda de 1,26% na comparação com agosto deste ano. As vendas internas dos materiais básicos caíram 1,15% ante setembro do ano passado e recuaram 1,77% ante agosto. Já as de materiais de acabamento cresceram 13,35% em relação a setembro de 2009, mas ficaram 0,31% menores que as de agosto. Nos 12 meses encerrados em setembro, o faturamento do setor aumentou 9,94%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caixa com cenouras de boa qualidade 100 DESPERDÍCIOS
Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício
Ainda de acordo com a atualização, 567.369 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.753.082 se recuperaram. PANDEMIA
Covid-19: Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 134,9 mil mortes
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa abre 770 agências amanhã das 8h às 12h
Apesar do esforço médico a adolescente não resistiu. DESCARGA FATAL
Adolescente segura extensão de energia e morre após sofrer descarga elétrica
Assaltante magro está com um revólver na mão direito e boné na esquerda TERROR NA RODOVIA
Vídeo mostra ação extremamente violenta de ladrões em Rodovia
As imagens mostram que a vítima estava prestes a sair de moto VIOLENCIA NA CIDADE
Homem é flagrado agredindo e tentando atropelar a ex; veja vídeo
Bolsonaro autorizou estudos para a área. PROGRAMA ASSISTENCIAL
Após desistir do Renda Brasil, Bolsonaro autoriza criação de novo programa social
Bolsonaro com Ricardo Barros APREENSÃO
Gaeco cumpre mandado em escritório de Ricardo Barros, lider do governo Bolsonaro na Câmara
presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) AGORA
Maia testa positivo para Covid-19, informa assessoria do deputado
 Joice Pastre, 27 anos, morreu na última sexta-feira (11) GESTO NOBRE
Família doa órgãos de jovem que sofreu aneurisma cerebral