Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Venda de carne previamente moída pode ser proibida em MS

12 Fev 2010 - 08h59Por Diário MS
Em Mato Grosso do Sul, foi apresentado um projeto no dia 10 de fevereiro que pode virar lei e mudar a rotina de açougues e supermercados do Estado. O documento é de autoria do deputado Pedro Kemp, do PT, e pretende proibir a venda de carne previamente moída, processo que só poderá ser feito na presença do consumidor.

Em novembro do ano passado, nos EUA, houve um surto de infecção causada pela bactéria escherichia coli, que resultou na morte de duas pessoas e 28 doentes. De acordo com o boletim do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, 16 pessoas foram internadas e três desenvolveram falência dos rins pela contaminação da bactéria.

O armazenamento da carne é uma preocupação apontada pelo parlamentar, que diz que o modo como a carne pré-moída é produzida e armazenada pode significar um grande risco a saúde, pois a simples mistura de parte do intestino de um animal, segundo ele, pode contaminar o alimento com a bactéria.

“Não tenho como saber se a carne! foi bem ou mal armazenada, mas sei quer se for mal, independente se estiver moída ou não, pode ser contaminada. Mas de qualquer forma prefiro sempre ver a pessoa moer na minha frente”, explica a representante comercial Regina Lima. Ela conta que encontra a opção de comprar a carne pré moída em muitos supermercados e açougues de Campo Grande.

Roberto Duarte diz que no estabelecimento que gerencia, da Rede Econômica de Supermercados o alimento não é vendido pré-moído. “Sempre o processo é feito na hora, pra manter a segurança e qualidade do produto”, explica.

Se aprovada, o estabelecimento comercial que descumprir a lei, pagará uma multa de aproximadamente R$ 6.500, que pode ser cobrada em dobro, em caso de reincidência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai