Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 9 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Venda de carne previamente moída pode ser proibida em MS

12 Fev 2010 - 08h59Por Diário MS
Em Mato Grosso do Sul, foi apresentado um projeto no dia 10 de fevereiro que pode virar lei e mudar a rotina de açougues e supermercados do Estado. O documento é de autoria do deputado Pedro Kemp, do PT, e pretende proibir a venda de carne previamente moída, processo que só poderá ser feito na presença do consumidor.

Em novembro do ano passado, nos EUA, houve um surto de infecção causada pela bactéria escherichia coli, que resultou na morte de duas pessoas e 28 doentes. De acordo com o boletim do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, 16 pessoas foram internadas e três desenvolveram falência dos rins pela contaminação da bactéria.

O armazenamento da carne é uma preocupação apontada pelo parlamentar, que diz que o modo como a carne pré-moída é produzida e armazenada pode significar um grande risco a saúde, pois a simples mistura de parte do intestino de um animal, segundo ele, pode contaminar o alimento com a bactéria.

“Não tenho como saber se a carne! foi bem ou mal armazenada, mas sei quer se for mal, independente se estiver moída ou não, pode ser contaminada. Mas de qualquer forma prefiro sempre ver a pessoa moer na minha frente”, explica a representante comercial Regina Lima. Ela conta que encontra a opção de comprar a carne pré moída em muitos supermercados e açougues de Campo Grande.

Roberto Duarte diz que no estabelecimento que gerencia, da Rede Econômica de Supermercados o alimento não é vendido pré-moído. “Sempre o processo é feito na hora, pra manter a segurança e qualidade do produto”, explica.

Se aprovada, o estabelecimento comercial que descumprir a lei, pagará uma multa de aproximadamente R$ 6.500, que pode ser cobrada em dobro, em caso de reincidência.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel