Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Vedoin acusa Serra de receber propina, diz revista

15 Set 2006 - 08h47
O empresário Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam e apontado como chefe do esquema dos sanguessugas, acusou o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, de participar da máfia quando era ministro da Saúde. A informação, segundo reportagem da edição de hoje do Estado de S. Paulo, foi antecipada pelo blog do jornalista Ricardo Noblat ontem e deve ser publicada em reportagem da próxima edição da revista IstoÉ.

O secretário-executivo do ministério, Barjas Negri, também teria recebido propina, de acordo com Vedoin. Serra e Negri, hoje prefeito de Piracicaba (SP), de acordo com a denúncia, receberiam os recursos para que liberassem verba destinada à compra superfaturada de ambulâncias.

A verba seria repassada aos tucanos por meio do empresário do ramo da construção civil Abel Pereira, de Piracicaba, segundo o Estado. Vedoin teria apresentado cópias de 15 cheques que diz ter passado a Pereira. Duas empresas foram citadas pelo dono da Planam: a Kanguru, uma factoring de São Paulo, e a Datamicro, empresa da área de informática de Governador Valadares (MG). Era nas contas delas que os cheques eram depositados, segundo recomendação de Pereira.

Surpreso
José Serra, por meio de sua assessoria de imprensa, disse estar surpreso com esse tipo de notícia às vésperas da eleição. Mais cedo, ele já havia negado ter qualquer envolvimento com o esquema dos sanguessugas. O tucano classificou como "kit baixaria" do PT a reportagem publicada ontem pelo jornal Correio Braziliense. O texto afirma que a máfia que superfaturava ambulâncias atuava com o aval do tucano quando ele era ministro da Saúde.

 

 

Terra Redação

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço