Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Vasco e Corinthians fazem jogo atrasado em busca de reabilitação

31 Dez 1969 - 20h00Por Gazeta Esportiva

A partida entre Vasco e Corinthians, adiada da 18ª rodada, será realizada nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times chegam para o confronto vindo de tropeços em casa. Enquanto o Vasco cedeu o empate ao Grêmio após estar vencendo, o Corinthians foi surpreendido e derrotado pelo Atlético-GO. Os cruz-maltinos precisam da vitória para sonhar com uma vaga na Libertadores, já os paulistas buscam voltar à briga pelo título.

Para este jogo, o técnico PC Gusmão terá um desfalque: o lateral direito Fagner sentiu uma lesão na coxa e não tem condições de voltar ao time. Com isso, o paraguaio Irrazábal deve ser seu subtituto. No restante, a equipe será a mesma que empatou com o Grêmio em São Januário.

Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, o atacante Éder Luís ressaltou a importância do Vasco conquistar os três pontos. No entanto, sabe que o Corinthians virá ao Rio de Janeiro com o mesmo pensamento.

"Precisamos das vitórias para subir na tabela. Contra o Corinthians, precisamos dos três pontos, mas não será um jogo fácil, pois eles têm uma equipe muito forte e vêm de uma derrota inesperada. O Corinthians virá com tudo para tentar a vitória", disse.

No clube, a partida desta quarta-feira é considerada um divisor de águas. Um tropeço deixará o Vasco muito longe da zona da Libertadores e a manutenção da vaga para a Sul-americana viraria a prioridade para o restante da temporada.

O Corinthians vai a campo em crise após a derrota para o Atlético-GO e a saída do técnico Adílson Batista. Para o jogo desta quarta-feira, o time será dirigido pelo auxiliar Fábio Carille. A principal novidade será a volta da zaga principal, formada por William e Chicão. O último ficou fora durante dez rodadas por conta de uma contusão no joelho direito. Ralf e Ronaldo, em estágio final de recuperação, têm grandes chances de jogar no domingo, contra o Guarani.

O lateral esquerdo Roberto Carlos está confirmado para o confronto. Após ser poupado no fim de semana por conta de dores musculares, o jogador vai entrar no lugar de Leandro Castán, expulso na rodada passada.

O volante Elias, que estava servindo a seleção brasileira e jogou contra a Ucrânia na segunda-feira também vai reforçar a equipe no Rio de Janeiro. Com isso, Moacir voltará para o banco.

A baixa ficará por conta do meio-campista Bruno César. Os exames realizados nesta terça-feira constataram uma lesão de grau 1 no posterior da coxa direita e, com isso, o novo Tevez ficará no estaleiro durante duas semanas. O experiente Danilo será o substituto.

Uma vitória fora de casa pode levar o time para a vice-liderança do Brasileiro, somente atrás do Cruzeiro. No entanto, o retrospecto recente não favorece o Corinthians. Nos últimos cinco jogos, perdeu três e empatou duas, caindo da ponta para a terceira posição.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X CORINTHIANS-SP


Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2010, quarta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jossemar Diniz Moutinho (PE)

VASCO: Fernando Prass, Irrazábal, Dedé, Cesinha e Ernani; Jumar, Rafael Carioca, Felipe Bastos e Felipe; Éder Luís e Zé Roberto
Técnico: PC Gusmão

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Paulinho, Elias, Jucilei e Danilo; Iarley e Souza (Defederico) 
Técnico: Fábio Carille

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS