Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Vasco bate o Paraná em confronto direto pela Libertadores

9 Nov 2006 - 08h57
A torcida do Vasco lotou e transformou São Januário num caldeirão, como pediu o técnico Renato Gaúcho. Em campo, a equipe carioca retribuiu o apoio vindo das arquibancadas com uma vitória convincente sobre o Paraná, por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco alcançou o Paraná em relação à pontuação (53), mas perde a quinta posição por causa do número de vitórias. Ambos travam um duelo particular para disputar a Copa Libertadores da América em 2007. A vantagem, no momento, é do time paranaense, mas a tabela, em tese, é menos complicada para o clube carioca.

O volante Andrade, que interessa ao São Paulo e ao Cruzeiro, foi o destaque do Vasco no primeiro tempo. Além de errar poucos passes e marcar com eficiência, ele acertou um chute forte e cheio de efeito de fora da área. O goleiro Flávio só pulou por hábito, sem evitar o gol. Depois, o jogador ainda cobrou duas faltas com muito perigo.

No intervalo, Andrade estava radiante. Comemorou bastante a vantagem parcial de 2 a 0 no placar - o zagueiro Fábio Braz já tinha deixado sua marca. "Gol vale de joelho, de barriga, de qualquer maneira. Fui feliz e acertei o pé num momento importante da partida", disse.

O técnico Caio Júnior criticou a exibição do Paraná na etapa inicial. "A gente poderia ter chegado mais no ataque", reclamou. O time entendeu a bronca do treinador e voltou a campo disposto a buscar, pelo menos, o empate.

O atacante Cristiano diminuiu a vantagem do Vasco, mas de nada adiantou. O volante Pierre fez gol contra e o Paraná sentiu o golpe. O Vasco poderia ter ampliado o placar, perdeu boas oportunidades, mas a festa da torcida já estava garantida. "A gente está de parabéns", vibrou o atacante Jean.

 

Estadão

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos