Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Vander solicita ao MEC ensino de idiomas gratuito pela internet

7 Mar 2011 - 08h48Por Fátima News

Em Indicação enviada no final de fevereiro ao Ministério da Educação (MEC), o deputado federal Vander Loubet sugere o ensino gratuito de idiomas pela internet, tendo em vista a proximidade de grandes eventos internacionais no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. De acordo com Vander, o poder público precisa se empenhar para dotar o Brasil da infraestrutura necessária para realizá-los com êxito. “Precisamos traduzir, na prática, a essência do nosso povo, um povo hospitaleiro, alegre, democrático, vocacionado para a plena convivência humana e apto a transmitir uma singular cultura de paz e de tolerância religiosa e multirracial”, destaca o parlamentar.

No documento enviado ao Executivo federal (INC 95/2011), o deputado Vander argumenta que novas ferramentas devem ser incrementadas para promover, com maior agilidade, a formação mínima e necessária para o contingente de pessoas que vão atuar profissional ou voluntariamente na Copa e nas Olimpíadas. Segundo o petista, a informática e o ensino à distância constituem meios eficazes na massificação desse preparo.

“Por que não oferecer, pública e gratuitamente, cursos básicos de Inglês, Espanhol, Francês pela internet? Já estão vencidos o preconceito e as barreiras que existiam contra o ensino à distância. Uma das metas priorizadas pela presidenta Dilma é oferecer a banda larga para todos a um preço popular. Há uma quantidade formidável de lan houses e escolas já informatizadas em todo o território nacional. Por que não explorar e aproveitar essa logística para tornar acessível um conhecimento que irá ser requisito cada vez mais determinante na comunicação e na integração dos povos e nas relações sociais?”, questiona Vander Loubet.

Vander encerra sua indicação afirmando que a internet faz parte do cotidiano das pessoas, mas que, muitas vezes, faltam conteúdo e opções para que a rede se transforme definitivamente em um instrumento útil e indispensável a ser explorado pública e gratuitamente não apenas de forma circunstancial ou episódica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro