O deputado federal Vander Loubet (PT) defendeu há pouco, na FM Capital, a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). "O senador Delcídio vai ser nosso candidato. É o nome que nos temos", afirmou ele.
Vander lembrou que Delcídio já até declarou publicamente, através da imprensa, a intenção de disputar a prefeitura de Campo Grande. E espera que não haja retorno disso. "Só não pode lá na frente recuar", disse ele. "É ruim para o partido", emendou.
Para o parlamentar, o ideal é que o candidato a prefeito de Campo rande pelo PT seja competitivo, não entre na eleição com 4% ou 5% das intenções de voto. Lembra que no caso de Delcídio ele chegou a ter 40% dos votos na disputa passada para o governo do Estado. "Eu defendo a candidautra do Delcídio sem ter nenhuma restrição", declarou.
Apontou, porém, que Delcídio tem de dar indicativos concretos da sua intenção eleitoral. "Tem de transferir o título pra cá e ele não sei se fez isso", disse o deputado petista. O título eleitoral de Delcídio é de Corumbá. "Delcídio é um belo dum candidato", reafirmou.
Quanto à participação do PT nas eleições municipais do interior do Estado, Vander afirmou que em Corumbá o prefeito Ruiter Cunha deve ser candidato à reeleição e em Dourados defendeu que o ex-vice-governador Egon Krackekhe seja o nome do partido para a disputa. "O Egon saiu fortalecido da candidatura de senador", argumentou. Em Dourados, o ex-deputado federal João Grandão também aspira à condição de candidato à sucessão do correligionário Laerte Tetila.
No restante dos municípios, Vander diz que tem de ser analisado caso e caso e partir para as alianças. "Onde o partido não tiver força fazer as alianças necessárias", pregou.
MS Notícias
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar