Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Vander prioriza dois projetos de alcance social para o terceiro mandato

2 Fev 2011 - 15h15Por Fátima News com Assessoria

 

Os deputados eleitos em 2010 para o mandato até 2014 tomaram posse nesta segunda-feira (1) e prestaram o juramento de defesa da Constituição. Eles voltam a se reunir ainda hoje, às 18 horas, para eleger a nova Mesa Diretora que coordenará os trabalhos no biênio 2011-2012.

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS), reeleito com mais de 116 mil votos para seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, destacou que sua meta é ampliar sua atuação e desempenho. "Certamente este será um mandato ainda mais atuante. Tenho projetos de lei importantes tramitando na Casa, como o que inclui o gás de cozinha na cesta básica, reduzindo o preço do botijão ao consumidor, e o da Bolsa Recém-Formado, que pretende garantir experiência profissional a quem conclui o Ensino Superior. Além disso, ainda tenho o papel de captador de recursos em prol dos municípios e do Estado. A meta é sempre melhorar, por isso a população de Mato Grosso do Sul pode ter a certeza de que vou trabalhar muito para honrar os votos que tive", destacou Vander.

O presidente da Câmara, Marco Maia, que dirigiu os trabalhos da posse, ressaltou o papel dos deputados na democracia brasileira e convocou-os a agregar ideias para reduzir as desigualdades sociais, aumentar o desenvolvimento econômico e cuidar dos recursos naturais do País. "Aqui tem início a maioria das leis que regulam a vida dos brasileiros. Nosso papel é também dar conhecimento delas para que a população lute por seus direitos e esteja ciente de seus deveres", disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas