Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Vander confirma presença de Vaccarezza em palestra sobre Código Florestal

14 Mar 2011 - 16h57Por Assessoria
O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) confirmou na manhã de hoje (14) que o líder do governo na Câmara Federal, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), estará presente na palestra do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sobre o relatório do Projeto de Lei 1.876/1999, que institui as mudanças no Código Florestal. O evento será na Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), a partir das 20h, e também marca o lançamento oficial da Expogrande 2011, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
 
Segundo o presidente da Acrissul, Francisco Maia, a idéia da palestra é colocar na mesma mesa lideranças de várias inspirações ideológicas e partidárias para debater o assunto, que é polêmico e divide opiniões entre ruralistas e ambientalistas.
 
É por conta dessas divergências que a Câmara dos Deputados instalou, no início de março, a Câmara de Negociação das Mudanças no Código Florestal. O colegiado será composto por 14 deputados: quatro representantes da produção rural, quatro defensores do meio ambiente, dois da liderança do governo e dois da liderança da oposição, além do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e do representante da Mesa Diretora, o primeiro-secretário Eduardo Gomes (PSDB-TO), que vai coordenar o trabalho.
 
Marco Maia ressaltou que a Câmara de Negociação tem caráter informal, pois não é deliberativa. “Seu papel é buscar um consenso para levar um texto ao plenário”, resumiu.
 
Indicados
 
Um dos nomes que vão representar o Governo já está definido: é o do deputado Vander Loubet, indicado por Vaccarezza. Segundo Vaccarezza, a opção por Vander levou em consideração a capacidade de negociação e de trânsito do parlamentar sul-mato-grossense no Congresso e em Brasília. “O Vander é um dos grandes representantes do PT no Centro-Oeste e esse é mais um motivo para ele compor o colegiado, já que a região é uma das mais afetadas pelas questões ambientais, tendo em vista os ecossistemas a serem protegidos e a grande produção agropecuária”, afirmou o deputado paulista.
 
Para Vander, a sociedade brasileira quer uma solução de entendimento que seja capaz de compatibilizar os interesses da produção rural com a necessidade de preservação do meio ambiente. “O esforço da Câmara de Negociação será por este entendimento, até porque esse tema não é uma matéria partidária, nem do governo nem da oposição”, destacou.
 
Os deputados Reinhold Stephanes (PMDB-PR), Paulo Piau (PMDB-MG), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Assis do Couto (PT-PR) serão os representantes dos produtores. Já os ambientalistas serão representados por Sarney Filho (PV-MA), Márcio Macêdo (PT-SE), Ricardo Tripoli (PSDB-SP) e Ivan Valente (Psol-SP). A oposição contará com Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) e ainda vai indicar seu segundo representante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço