Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
terça, 7 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Vander apresenta discurso: O Brasil Forte garante um MS Forte

22 Out 2009 - 14h01Por Fátima News, com Assessoria

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) em seu pronunciamento ressalta as parcerias públicas e privada garantidoras de suporte financeiro e estrutural para o crescimento econômico e prosperidade coletiva. O apoio da União tem sido cada vez mais decisivo, assim, “No MS Forte”, uma análise ainda superficial permite ver que os investimentos de maior impacto econômico financeiro advêm de fontes não-estaduais, amparam-se em recursos federais, recursos privados e promessas de financiamento junto a organismos internacionais. 

Salvo as contrapartidas municipais e estaduais – que são em média 10% do valor total dos projetos -, os investimentos nas áreas de habitação, saneamento básico e urbanização de favelas ou de fundos de vale são bancados com verba da União. Como exemplo  posso citar as obras de habitação, viabilizadas por recursos da CAIXA Econômica Federal em todas as suas modalidade ou pelo Orçamento Geral da União, casos do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) e PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), entre outros. Após discorrer sobre os valores aplicados em transporte, saúde, habitação, turismo, arremata o deputado Vander que “a despeito da falta de gratidão ao presidente Lula, cuja grandeza jamais o levará a queixar-se da apropriação indébita de que foi vítima, acima de tudo isso o que importa é que essas obras sejam executadas e que a população – que não é ingrata nem mesquinha – possa usufruir de benefícios coletivos e duradouros, próprios de um Brasil Forte”!

Definida a Pauta

O presidente da Câmara, Michel Temer, reuniu-se na noite de ontem com líderes partidários para definir a Pauta de votações desta quarta-feira.  Serão votadas as duas MPs que trancam a pauta: MP 468/09, que transfere para a CEF todos os depósitos judiciais e extrajudiciais de tributos federais existentes em outros bancos, e o PL 5395/09, do Executivo, que exige diploma de curso superior, em cursos de licenciatura ou graduação plena, para os professores do ensino fundamental, desde o 1º ano. 

Depois que a pauta for destrancada, o primeiro item, a ser discutido e votado será o Projeto de Lei do Ato Médico, n. 7703/03, do Senado.


Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança