Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Vale Universidade divulga lista com mais de 1,7 mil acadêmicos pré-hab

20 Mar 2010 - 16h11

Já está disponível para consulta a listagem dos mais de 1,7 mil estudantes pré-habilitados ao Programa Vale Universidade deste ano. A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) divulgou na segunda-feira (15) a relação com o número do protocolo de inscrição e o nome de todos os candidatos que se adequaram às exigências do programa, voltado para acadêmicos de instituições públicas e particulares de todo o Estado conveniadas à Setas.

A relação está disponível com os nomes separados por municípios e instituições de ensino. O candidato com o nome na lista deverá verificar com atenção a data, o horário e o local onde serão realizadas as conferências de documentos e entrevistas para a seleção. A equipe do Vale Universidade alerta para que os acadêmicos se atenham a esta informação, visto que o não comparecimento na data e horário marcados acarretará na desclassificação do candidato ao beneficio social do governo do Estado.

Também é importante que os acadêmicos pré-habilitados leiam com atenção a resolução 63, disponível no site da Setas – www.setas.ms.gov.br – e providencie todos os documentos necessários para o programa. Os documentos comprovam a veracidade das informações repassadas pelos acadêmicos no ato da inscrição.

A não apresentação dos documentos implicará no cancelamento da pré-habilitação do candidato. Entre os documentos solicitados, dois são referentes à inscrição: um é a declaração de veracidade das informações colocadas no formulário de inscrição; o outro é o comprovante da inscrição, onde consta a data e hora da pré-inscrição e o número gerado para o acadêmico – o mesmo que consta na lista dos pré-habilitados.

Uma banca examinadora deve verificar as conformidades de todos os documentos solicitados. Caso todos os papéis estejam de acordo com a resolução do programa, o candidato passa para uma entrevista e a equipe do Vale Universidade fará uma visita à residência do acadêmico. Somente após este processo de seleção será divulgada a lista dos estudantes beneficiados pelo programa da Setas em 2010.

Para fazer parte do programa os estudantes devem ter uma renda familiar de até R$ 1,8 mil ou renda individual de no máximo R$ 750,00. Os acadêmicos do programa participam de atividades extra-curriculares em órgãos da administração pública estadual, municipal, federal e ONGs e recebem 70% de desconto no valor das mensalidades do curso superior.

O Programa Vale Universidade se tornou lei estadual assinada pelo governador André Puccienlli e pela secretária Tânia Garib, da Setas, no dia 16 de novembro do ano passado. Com isso, o governador garantiu a permanência o programa e a destinação legal de recursos do Orçamento para pagar o benefício.

A lista com os mais de 1,7 mil acadêmicos pré-habilitados ao programa está disponível no link a seguir: publ...doc

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS