Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
Brasil

Vale Universidade divulga lista com mais de 1,7 mil acadêmicos pré-hab

20 Mar 2010 - 16h11

Já está disponível para consulta a listagem dos mais de 1,7 mil estudantes pré-habilitados ao Programa Vale Universidade deste ano. A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) divulgou na segunda-feira (15) a relação com o número do protocolo de inscrição e o nome de todos os candidatos que se adequaram às exigências do programa, voltado para acadêmicos de instituições públicas e particulares de todo o Estado conveniadas à Setas.

A relação está disponível com os nomes separados por municípios e instituições de ensino. O candidato com o nome na lista deverá verificar com atenção a data, o horário e o local onde serão realizadas as conferências de documentos e entrevistas para a seleção. A equipe do Vale Universidade alerta para que os acadêmicos se atenham a esta informação, visto que o não comparecimento na data e horário marcados acarretará na desclassificação do candidato ao beneficio social do governo do Estado.

Também é importante que os acadêmicos pré-habilitados leiam com atenção a resolução 63, disponível no site da Setas – www.setas.ms.gov.br – e providencie todos os documentos necessários para o programa. Os documentos comprovam a veracidade das informações repassadas pelos acadêmicos no ato da inscrição.

A não apresentação dos documentos implicará no cancelamento da pré-habilitação do candidato. Entre os documentos solicitados, dois são referentes à inscrição: um é a declaração de veracidade das informações colocadas no formulário de inscrição; o outro é o comprovante da inscrição, onde consta a data e hora da pré-inscrição e o número gerado para o acadêmico – o mesmo que consta na lista dos pré-habilitados.

Uma banca examinadora deve verificar as conformidades de todos os documentos solicitados. Caso todos os papéis estejam de acordo com a resolução do programa, o candidato passa para uma entrevista e a equipe do Vale Universidade fará uma visita à residência do acadêmico. Somente após este processo de seleção será divulgada a lista dos estudantes beneficiados pelo programa da Setas em 2010.

Para fazer parte do programa os estudantes devem ter uma renda familiar de até R$ 1,8 mil ou renda individual de no máximo R$ 750,00. Os acadêmicos do programa participam de atividades extra-curriculares em órgãos da administração pública estadual, municipal, federal e ONGs e recebem 70% de desconto no valor das mensalidades do curso superior.

O Programa Vale Universidade se tornou lei estadual assinada pelo governador André Puccienlli e pela secretária Tânia Garib, da Setas, no dia 16 de novembro do ano passado. Com isso, o governador garantiu a permanência o programa e a destinação legal de recursos do Orçamento para pagar o benefício.

A lista com os mais de 1,7 mil acadêmicos pré-habilitados ao programa está disponível no link a seguir: publ...doc

Deixe seu Comentário

Leia Também

assis (2) VEJA VÍDEO
Antes de morrer, vítima gravou áudio relatando que esposa e dois homens teriam realizado crime
CRIME PASSIONAL
Contadora é morta pelo ex-marido, que comete suicídio em seguida
100 PERDÃO
Mulher trai marido, não é perdoada e coloca fogo no próprio corpo como forma de se punir
TRAGÉDIA NO CAMPO
Pulverizador passa por cima da cabeça de agrônoma em fazenda
COPA AMÉRICA
Brasil leva gol antológico, mas vira sobre a Colômbia e se classifica em 1º lugar
APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid