Menu
SADER_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Vale Renda é único programa no mundo que paga 13ª parcela

16 Out 2009 - 10h50Por Notícias.MS

O governador André Puccinelli e a secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas), Tânia Garib, inauguraram hoje (16) o prédio de atendimento das famílias beneficiárias do Programa Vale Renda, em Ponta Porã. “O Vale Renda é o único programa de transferência de renda no mundo que paga 13ª parcela aos beneficiários. O pagamento do valor extra pelo governo do Estado é inédito”, afirma Tânia.

 

 

De acordo com a secretária, além da parcela extra, a administração estadual também está atendendo à solicitação da população e fazendo o pagamento do Vale Renda através de cartão bancário. “Desta forma, o governo favorece o comércio local, permitindo também que as famílias comprem o que considerar necessário”, explica.

 

 

Na inauguração do prédio, muitas das 1.500 famílias que recebem o benefício do Estado fizeram questão de comparecer ao local. Com oito filhos para sustentar, Jorgina Lopes Cabreira, 37 anos, conversou com o governador e agradeceu o pagamento da 13ª parcela. “É um presentão de Natal”, disse. Ela conta que graças aos R$ 120,00 do Vale Renda consegue comprar alimentos para os filhos.

 

 

Já Barbelina Fátima Aguilera, de 42 anos, conta que teve problema de saúde e parou de trabalhar. “Quando fiquei desempregada, o Vale Renda foi minha salvação. Meus filhos também ajudam no sustento”, revela Barbelina, também feliz com o pagamento da parcela extra.

 

 

Prédio

 

 

O prédio do Vale Renda foi instalado anexo à Escola Estadual Joaquim Murtinho e possui um módulo de 36 metros quadrados, com uma recepção com bancada, sala restrita para entrevista com a assistente social, um banheiro, copa e jardim. Os investimentos somam quase R$ 40 mil. No local, dois funcionários serão responsáveis pelo atendimento às famílias.

 

 

Na primeira etapa, 40 municípios serão contemplados com o prédio, sempre instalado em uma escola da rede estadual de ensino e com o mesmo padrão de construção e atendimento.

 

 

Também participaram da inauguração, o prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt; o deputado federal Waldemir Moka; os deputados estaduais Reinaldo Azambuja, Júnior Mochi e Zé Teixeira; a secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca e demais autoridades do município e região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"