Encerrada a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, que este ano teve como slogan: “VACINOU É GOL”, a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, por meio da Secretaria de Saúde faz um balanço positivo e apresenta números que superam as metas estabelecidas.
Segundo a Secretária de Saúde Priscila Gazola, a meta de Fátima do Sul para vacinação de crianças na faixa etária de 0 a 4 anos era de 1.211 doses, sendo que foram aplicadas 1.289 doses, o que corresponde a 106.44%, superando a meta prevista.
“A Campanha Nacional de Vacinação tem por objetivo manter o Brasil na condição de País certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite” informou a Secretária de Saúde Priscila Gazola, divulgando também que ocorrerá a 2ª etapa no dia 14 de agosto, em todas as Unidades de Saúde da Família, em Fátima do Sul e Culturama.
A Secretária de Saúde Priscila lembra aos pais que a Poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, que pode provocar seqüelas permanentes ou levar à morte. O único reservatório da poliomielite é o homem. O vírus se instala e se multiplica no tubo digestivo e logo pode apresentar viremia, com invasão do sistema nervoso central e ataque às células motoras. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características: flacidez muscular.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
