Começa no dia 25 de abril e vai até o dia 13 de maio a campanha de vacinação contra a gripe, e irá proteger contra três tipos do vírus, inclusive o A (H1N1).
Além dos idosos e indígenas, que sempre foram alvo da imunização, o Ministério da Saúde decidiu incluir permanentemente os trabalhadores de saúde, gestantes e crianças entre seis meses e dois anos de idade.
A estimativa do governo é de que sejam imunizadas de 24 a 30 milhões de pessoas. Cada uma deve tomar uma dose, com exceção das crianças, que têm que receber duas (a segunda 30 dias após a primeira).
De acordo com o secretário em Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, é “impossível pegar gripe pela vacina, ela é segura para todos.
Não oferece risco algum. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção. Somente quem tem alergia à ovo não pode tomar a vacina”, garante.
Conforme o Governo Federal, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vem contribuindo para a prevenção da gripe e suas complicações, além de causar um impacto considerável na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?

Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar

Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
