Menu
SADER_FULL
terça, 9 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Vacina contra gripe A começa na próxima semana em Dourados

4 Mar 2010 - 11h00Por Dourados News

O município de Dourados deve iniciar na próxima semana a primeira etapa de vacinação contra Influenza A (H1N1), que terá várias etapas, de acordo com os grupos de risco e idade. A diretora de Vigilância em Saúde, Elisa Hidalgo explicou que uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde manteve reunião nesta quarta-feira em Campo Grande para tratar da distribuição das vacinas.

A primeira etapa de vacinação será feita com os profissionais da saúde em risco de contrair o vírus e a população indígena e deve acontecer no período de 8 a 19 de março. “Porém, somente nesta quinta-feira será definida a quantidade de vacina estimada para Dourados, uma vez que as doses serão aplicadas por etapa”, explica a diretora.

Ela estima que, somente na primeira etapa, que deve atingir toda a população indígena do município de Dourados, serão necessárias 17 mil doses.

A segunda etapa está prevista no período de 22 de março a 2 de abril e vai atingir grávidas de qualquer tempo de gestação, pacientes com doenças crônicas com idade inferior a 60 anos e crianças dos seis meses aos dois anos de idade.

A terceira etapa está prevista para o período de 5 a 23 de abril e vai atingir a população entre 20 e 29 anos de idade e a quarta etapa, pessoas abaixo de 60 anos de idade com doenças crônicas, no período de 24 de abril a 7 de maio. Uma quinta etapa, para pessoas de 30 a 39 anos de idade, também está confirmada, porém, sem data definida ainda.

Elisa Hidalgo disse que a campanha é de âmbito nacional e terá maior urgência nas regiões onde foram registrados óbitos em decorrência da gripe H1N1. Ela também explicou que nesta sexta-feira os trabalhadores da Saúde que atuarão na campanha devem realizar o curso de capacitação.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel