O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), prorrogou o prazo da Resolução 203, que tratam do uso do capacetes abertos, que proibia a utilização desse tipo de capacete em qualquer situação. A resolução foi prorrogada para o dia 31 de agosto de 2007. Com essa medida o Contran terá prazo para estudar os requisitos de adequação da legislação, sendo assim, continuam em vigor as normas anteriores.
De acordo com a Resolução 203, além de proibir a utilização de capacetes abertos, quem estiver com o capacete sem o selo do Inmetro e faixa refletiva receberá a mesma punição prevista para quem não estiver usando o equipamento, penalidade que prevê inclusive a suspensão do da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Para os moradores das cidades de fronteira é comum à aquisição dos capacetes no país vizinho, o que dificilmente vem inspecionados pelo Inmetro.
Segundo Ramão dos Santos Fernandes diretor do Detran em Amambai, a resolução foi revista devido à solicitação dos motociclistas, que consideram rigorosa a penalidade, "o Contran irá estudar a possibilidade de enquadrar a falta do selo e da faixa em artigo do Código de Trânsito Brasileiro que trate de infração por uso de equipamento insuficiente ou com defeito. Com isso, a entrada em vigor da Resolução, definida para 09 de maio, foi adiada para 06 de agosto de 2007".
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
Mais Lidas

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana

Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador
