Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Usuários do SUS superam população em 10 mil

3 Dez 2004 - 07h55
Embora a população estimada de Mundo Novo seja hoje de 15 mil habitantes, o número de usuários do Sistema Único de Saúde cadastros no município ultrapassa os 25 mil. Diante de evidente irregularidade, a gestão petista da cidade, através da Secretaria Municipal de Saúde, começará no dia 18 deste mês uma campanha para recadastrar todos os inscritos.

Conforme a secretária de Saúde, Íris Dall’Acqua, o objetivo é atualizar os prontuários da Central de Saúde. “Com esta medida vamos poder ter uma síntese completa de quais são os usuários do Sistema Único de Saúde e onde eles realmente residem”, afirma.

O elevado número de prontuários em Mundo Novo, disponíveis após a criação da Central de Consultas, pode estar relacionado ao grande número de pessoas oriundas do Paraguai que procuram Mundo Novo para tratamentos de saúde ou consultas nas quatro unidades do PSF e também nos hospitais conveniados.

A prefeitura de Mundo Novo tem previsão de gastos com o setor no ano que vem de mais de R$ 3,5 milhões conforme o Orçamento 2005. Hoje a secretaria de Saúde é uma das bem mais estruturadas da região além de possuir 4 unidades de Saúde da Família nos bairros Fleck, Itaipu, Vila Nova e Centro. Os hospitais Bezerra de Menezes e Evangélico são conveniados com a prefeitura para atender ao SUS além de grande quantidade de profissionais em diversas áreas.

Recadastramento – A campanha de recadastramento dos usuários do SUS em Mundo Novo irá seguir o seguinte roteiro: De 18 a 23 de deste mês atingirá moradores dos bairros Vila Nova e Copagril no PSF da Vila Nova. Moradores dos bairros Fleck e São Jorge serão recadastrados entre os dias 27 e 30 deste mês no PSF do Fleck.

Moradores dos bairros Itaipu, Berneck e Universitário serão recadastrados no período de 3 a 8 de janeiro de 2005 no PSF do Itaipu. Para os moradores do Tapajós, Centro e Área Rural, o recadastramento será realizado no período de 10 a 31 de janeiro, no PSF Central. Para o recadastramento serão necessários levar aos postos Carteira de Identidade, Título de Eleitor, comprovante de residência e carteirinha do posto.
 
 
 
 
 
 
Site do PT/MS
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente