Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Usina colhe amostra do solo para análise em G. de Dourados

5 Set 2006 - 16h00
Diretores e agrônomo da Usina Glória Ltda, novo empreendimento industrial a ser instalado em Glória de Dourados, já promoveram a coleta de terra, para análise de solo e, posterior, início do plantio de cana no município. Os diretores Marcelo Giboti e Aparício Rodrigues de Almeida Neto estiveram, quinta-feira, reunidos com a prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PSDB), quando reafirmaram o início dos trabalhos de preparação da terra e a plantação das primeiras mudas de cana.
 
 Segundo eles, após as análises de solo, será iniciado o trabalho com implementos agrícola na preparação da terra já adquirida, para formação do viveiro de mudas. Também, em continuidade, o preparo das terras oriundas dos primeiros contratos de arrendamento, objetivando a plantação de cana-de-açúcar, em 250 hectares de início.

Durante o encontro, os empresários, mais uma vez, destacaram o apoio da atual administração municipal de Glória de Dourados. Conforme eles, o grande responsável pelo empreendimento, considerando apoio e incentivos, “é o interesse e a força de vontade da prefeita Vera Baur, que não mediu esforços para que pudéssemos implanta o projeto em Glória de Dourados”.

USINA GLÓRIA
A Unidade Agroindustrial de Glória de Dourados terá capacidade de produção instalada de 90 milhões litros de álcool/ano e 30 milhões de litros/ano de Biodiesel ou de 3,7 milhões de sacas de açúcar e de 28.800 MGW, com processamento de 1,5 milhão toneladas de cana/ano.

O empreendimento será implantado em sete etapas, com término previsto para dezembro de 2012. O grupo empresarial tem compromissos relacionados com a responsabilidade social e ambiental e, entre os planos, pretende desenvolver ações relacionadas com o setor médico hospitalar, para atendimento da demanda social criada.
 
Para Vera Baur, a usina é a grande oportunidade de consolidar a geração de emprego e renda para a região, o que vai promover o desenvolvimento social e econômico. “O empreendimento está sendo muito bem recebido pela comunidade, uma das grandes conquistas de nossa administração”, reafirmou ela, reforçando seu apoio aos empresários.
 
 
 
Glória News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente