Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Usina colhe amostra do solo para análise em G. de Dourados

5 Set 2006 - 16h00
Diretores e agrônomo da Usina Glória Ltda, novo empreendimento industrial a ser instalado em Glória de Dourados, já promoveram a coleta de terra, para análise de solo e, posterior, início do plantio de cana no município. Os diretores Marcelo Giboti e Aparício Rodrigues de Almeida Neto estiveram, quinta-feira, reunidos com a prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PSDB), quando reafirmaram o início dos trabalhos de preparação da terra e a plantação das primeiras mudas de cana.
 
 Segundo eles, após as análises de solo, será iniciado o trabalho com implementos agrícola na preparação da terra já adquirida, para formação do viveiro de mudas. Também, em continuidade, o preparo das terras oriundas dos primeiros contratos de arrendamento, objetivando a plantação de cana-de-açúcar, em 250 hectares de início.

Durante o encontro, os empresários, mais uma vez, destacaram o apoio da atual administração municipal de Glória de Dourados. Conforme eles, o grande responsável pelo empreendimento, considerando apoio e incentivos, “é o interesse e a força de vontade da prefeita Vera Baur, que não mediu esforços para que pudéssemos implanta o projeto em Glória de Dourados”.

USINA GLÓRIA
A Unidade Agroindustrial de Glória de Dourados terá capacidade de produção instalada de 90 milhões litros de álcool/ano e 30 milhões de litros/ano de Biodiesel ou de 3,7 milhões de sacas de açúcar e de 28.800 MGW, com processamento de 1,5 milhão toneladas de cana/ano.

O empreendimento será implantado em sete etapas, com término previsto para dezembro de 2012. O grupo empresarial tem compromissos relacionados com a responsabilidade social e ambiental e, entre os planos, pretende desenvolver ações relacionadas com o setor médico hospitalar, para atendimento da demanda social criada.
 
Para Vera Baur, a usina é a grande oportunidade de consolidar a geração de emprego e renda para a região, o que vai promover o desenvolvimento social e econômico. “O empreendimento está sendo muito bem recebido pela comunidade, uma das grandes conquistas de nossa administração”, reafirmou ela, reforçando seu apoio aos empresários.
 
 
 
Glória News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço