Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de maio de 2021
Busca
Brasil

Uragano: Comper e Fort Atacadista negam envolvimento

18 Out 2010 - 16h38Por Campo Grande News
A rede de supermercados Comper e Fort Atacadista nega envolvimento com quadrilha que desviava dinheiro público para pagamento de propina em Dourados. A nota enviada á imprensa é resposta à reportagem publicada pelo jornal eletrônico Terra e reproduzida por veículos de Mato Grosso do Sul.

O grupo comercial usa o tom de repúdio para garantir que não possui e nem dispõe de carros fortes próprios, “sendo os valores coletados diretamente das suas lojas e encaminhados à rede bancária por empresa de Segurança e Transporte de Valores contratada, devidamente habilitada e autorizada pelos órgãos competentes”.

Segundo o site Terra, tais veículos seriam usados pela construtora Financial, para transporte de R$ 200 mil distribuídos entre prefeito e vereadores de Dourados.

O financiamento do esquema de corrupção foi noticiado pelo Campo Grande News há mais de um mês, no dia 2 de setembro, com base na denúncia que foi apresentada pelo Ministério Público Estadual à Justiça.

A reportagem já detalhava o funcionamento da quadrilha, que pagava, segundo o MPE, R$ 97 mil para levar vantagem em contratos de prestação de serviços de coleta de lixo, que rendia 1,4 milhão ao mês para a Financial.

O Comper e Fort Atacadista asseguram que não têm relação com as ações da Financial e garante que “não mantém e jamais mantiveram ligação com a Prefeitura de Dourados, Prefeito, empreiteiras e demais envolvidos na operação citada na reportagem (site Terra) e não têm por habito participar de movimentos políticos, licitações, senão lastreada pelos princípios legais que norteiam a Constituição Federal e a lei de licitações”

A rede anuncia que “estará adotando todos os meios disponíveis e previstos em lei para resguardar seus direito e preservar a sua história, história construída com trabalho, dedicação e seriedade, história que todos os nossos clientes ajudam a construir diariamente”.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito aos nossos clientes e a população sulmatogrossense, a REDE DE SUPERMERCADOS COMPER e o FORT ATACADISTA, vêm a público esclarecer e externar o seu repúdio diante da matéria veiculada no site do TERRA local e nacional que circulou na internet no último dia 16 de outubro, pelo seu caráter irresponsável e desprovido de qualquer lógica ou veracidade.

Diante do texto que expressamente contempla conteúdo eivado de inverdades informamos que:

1º) A REDE DE SUPERMERCADOS COMPER e FORT ATACADISTA não possuem e nem dispõem de carros fortes próprios, sendo os valores coletados diretamente das suas lojas e encaminhados à rede bancária por empresa de Segurança e Transporte de Valores contratada, devidamente habilitada e autorizada pelos órgãos competentes.

2º) A REDE DE SUPERMERCADOS COMPER e o FORT ATACADISTA não mantém e jamais mantiveram ligação com a Prefeitura de Dourados, Prefeito, empreiteiras e demais envolvidos na operação citada na reportagem e não têm por habito participar de movimentos políticos, licitações, senão lastreada pelos princípios legais que norteiam a Constituição Federal e a lei de licitações.

3º) Nossas empresas atuam no ramo supermercadista há praticamente 40 anos,e prima pela ética nas relações comerciais e adota como regra fundamental a boa relação com todos os seguimentos de negócio, inclusive com a mídia local e nacional.

4º) A REDE DE SUPERMERCADOS COMPER e FORT ATACADISTA informam que estarão adotando todos os meios disponíveis e previstos em lei para resguardar seus direito e preservar a sua história, história construída com trabalho, dedicação e seriedade, história que todos os nossos clientes ajudam a construir diariamente.

5º) Por derradeiro, informamos que ao contrário do que diz a matéria, não fomos contatados por nenhum jornalista ou representante do site em questão, acerca desta noticia e antes de que a mesma fosse veiculada, procedimento que seria o mais adequado e responsável a ser seguido.

Campo Grande, 17 de outubro de 2010.
SUPERMERCADOS COMPER
FORT ATACADISTA

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo