O escritor e arte educador, douradense Emanuel Marinho, contemplado com Bolsa Funarte, estará desenvolvendo de hoje até o próximo sábado, o projeto “Um Poeta na Cidade”, na cidade de Dois Irmãos do Buriti. A ação consiste em oferecer para a comunidade escolar diversas atividades em prol da literatura como: oficina de poesia, contação de histórias, bate-papo com poesia na biblioteca da cidade e em escolas públicas e apresentação do espetáculo “Solo para Palavras e Sanfona de brinquedo”.
De acordo com Marinho que também é coordenador de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), estar a frente deste projeto da Funarte/Ministério da Cultura, é propiciar uma vivência única com o universo da leitura, escrita e de outras linguagens. “A realização de “Um Poeta na Cidade”, com apoio da prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, contará com atividades em sete escolas, indo de encontro as necessidades no Brasil, de estimular a prática da leitura, fundamental na transformação do indivíduo e da sociedade”, argumenta.
Cada escola apresentará a declamação de um poema. Na Escola indígena Cacique Ndeti, Emanuel Marinho mostrará para o público, a peça “Solo para Palavras e Sanfona de brinquedo”. Em fevereiro deste ano, Emanuel recebeu a Bolsa Funarte de circulação literária, para realizar o projeto “Um Poeta na Cidade”, que já foi difundido em Bodoquena. Em Dourados, o escritor vem desenvolvendo na Escola Araporã da Aldeia Bororó, a valorização da leitura e linguagem. A próxima visita de Marinho com o projeto será em Rio das Contas (BA).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas

'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid

Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental

Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'

Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos

Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões

O que está por trás da alta das internações de jovens com covid

Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910

Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
