Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

UFMS oferecerá sete novos cursos de graduação em 2011

20 Out 2010 - 17h36Por Conjuntura Online

Em 2011 os alunos do ensino médio terão mais opções de cursos na UFMS. No total são sete novas graduações na modalidade presencial, que contemplam as áreas das Exatas e Tecnologia e Biológicas e da Saúde.

São eles: Engenharia de Produção, Tecnologia de Alimentos, Geografia (Bacharelado), Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia da Computação e Nutrição.

Além dos novos cursos, a Universidade também passa a oferecer mais 50 vagas para Engenharia Civil no período vespertino/noturno. Haverá também ampliação do número de vagas em Campo Grande para os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol), Comunicação Social habilitação Jornalismo, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia e Medicina Veterinária.

No câmpus de Aquidauana a ampliação do número de vagas contempla os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol) e Letras (Português-Literatura) e no câmpus de Três Lagoas Direito e Pedagogia.

Entre novas graduações e ampliação de vagas em cursos já existentes a Universidade oferece 485 novas vagas para o ano que vem. A oferta de novos cursos tem como objetivo não só ampliar o acesso à educação, mas a formação de profissionais qualificados, que possam contribuir para o desenvolvimento regional e nacional, afirma a Reitora, professora Célia Maria da Silva Oliveira.

ENEM

Desde 2010 o ingresso de novos acadêmicos na UFMS é feito por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação). Dessa forma, os alunos que desejam estudar na Instituição devem fazer inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A Reitora da UFMS, explica que a adoção do Enem é positiva. A Universidade aderiu à proposta de democratização do MEC integralmente já a partir deste ano. Acreditamos que a avaliação privilegiará a interdisciplinaridade e o raciocínio em detrimento do conteudismo do vestibular tradicional.

Mais de 4,6 milhões estão inscritos para o Enem 2010. Somente na região Centro-Oeste são 392. 941 alunos. As provas acontecem em todo o país nos dias 6 e 7 de novembro e a expectativa é o MEC divulgue o resultado em 15 de janeiro de 2011.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho