Menu
SADER_FULL
terça, 27 de julho de 2021
Busca
Brasil

UFMS oferece a partir de quinta 981 vagas através do SiSU

8 Jun 2010 - 11h05Por TV Morena

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) oferece disponibiliza a partir de quinta-feira (10), 981 vagas em 29 cursos, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os cursos que serão ofertados são do processo seletivo de inverno e ficarão disponíveis para consulta e escolha dos candidatos até o dia 14 de junho.

Dos 29 cursos, 13 cursos oferecem vagas remanescentes do processo seletivo de verão. Nesse caso, os alunos já ingressam no segundo semestre, e no decorrer do curso, fazem as disciplinas do primeiro semestre, explica o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, professor Henrique Mongelli.

Em Campo Grande, os cursos oferecidos são: História, Psicologia e Direito, além do curso de Música, sendo que esse último terá edital específico, então não estará disponível no SiSU.

Entre os cursos disponibilizados para os câmpus do interior estarão no Sistema: Administração, em Nova Andradina, Paranaíba e Aquidauana, Agronomia, em Chapadão do Sul; Educação Física, em Corumbá; Direito e Engenharia de Produção, em Três Lagoas, entre outros.

Em relação às provas realizadas pelo ENEM, a Universidade vai adotar os seguintes critérios: peso 2 (dois) para a prova de redação, e peso 1 (um) para as seguintes disciplinas: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

MEC

O Ministério da Educação (MEC) já disponibilizou a consulta on-line ao boletim de desempenho do ENEM, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/, onde o candidato encontra as cinco notas do exame e pode compará-las com a média nacional, por faixa e gráficos

SiSU

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) estará disponível para escolha dos cursos durante o período de 10 a 14 de junho, no site: www.sisu.mec.gov.br

Vagas

Para conferir a relação das 981 vagas que estão sendo oferecidas através do SiSU clique aqui – http://rmtonline.globo.com/banco_imagens_novo/cursos_ufms_2010i.pdf

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista