Menu
SADER_FULL
quarta, 5 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

UFMS anuncia vestibulares para dois cursos em Naviraí

14 Mar 2007 - 17h45
O vestibular para os cursos de Administração e Pedagogia, que serão implantados na nova unidade da instituição, será realizado em conjunto com o Vestibular de Verão 2008 de toda a UFMS, em janeiro do ano que vem. O anúncio foi feito pelo reitor Manoel Catarino Paes Peró, na tarde desta terça, ao deputado estadual Onevan de Matos, prefeito Zelmo de Brida, vereadores Leila Matos, José Odair Gallo e Laurentino Pavão de Arruda e a secretária de educação do município, Cleuza Campos.

Peró explicou que a implantação das novas unidades de Naviraí e Ponta Porã já estão em processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação, mas garantiu a realização do primeiro vestibular: “Palavra ninguém é obrigado a empenhar, mas é obrigado a resgatar. A UFMS é realidade para Naviraí”, destacou o dirigente.

Parcerias – O reitor da UFMS voltou a solicitar das autoridades de Naviraí parcerias para a concretização da universidade como, por exemplo, a cedência de espaço físico em escola municipal para o início das atividades do curso e a aprovação pela Câmara Municipal de doação de área para a construção do campus definitivo: “Estamos trabalhando em conjunto e esta será a garantia da universidade para a população de Naviraí e região”, disse Peró.

O prefeito Zelmo de Brida garantiu ao reitor que o município trabalhará em conjunto durante a implantação dos cursos: “Vamos colaborar, como o reitor e o deputado Onevan de Matos colaboraram para esta conquista”. A garantia também foi dada pelo presidente da Câmara, Laurentino Pavão de Arruda: “Estamos felizes e vamos aprovar o que for necessário na Câmara para tornar este sonho realidade”.

Cidadão Naviraiense – Durante a reunião os vereadores reapresentaram o convite a Manoel Peró para receber o título de cidadão naviraiense, apresentado pela bancada do PDT, no dia 30 de março, em Naviraí, durante solenidade especial na Câmara: “A educação sempre foi nossa bandeira e a UFMS é um sonho antigo que estamos garantindo. Por tudo isso, nada mais justo do que oferecer nossa maior honraria ao professor Peró”, apontou o líder da bancada, José Odair Gallo.

Ao término da reunião o reitor Manoel Peró agradeceu o apoio das autoridades de Naviraí e do deputado Onevan de Matos, destacando a força da UFMS para a cidadania: “Estamos construindo uma visão de futuro. Vamos dar as mesmas oportunidades aos jovens do interior que os jovens da capital e de cidades maiores já têm. É uma conquista de todos”. Apontou Peró.

O deputado Onevan de Matos, que encampou o processo de conquista da UFMS, também parabenizou o reitor pelo momento especial que Naviraí está vivendo: “Se não fosse o senhor, Professor Peró, a UFMS não iria para nossa cidade. Só temos a agradecê-lo”, finalizou o deputado.
 
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277
NA CASA DELE
Tio estupra criança de 4 anos e dá chocolate para ela não contar
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100