Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

UFMS anuncia vestibulares para dois cursos em Naviraí

14 Mar 2007 - 17h45
O vestibular para os cursos de Administração e Pedagogia, que serão implantados na nova unidade da instituição, será realizado em conjunto com o Vestibular de Verão 2008 de toda a UFMS, em janeiro do ano que vem. O anúncio foi feito pelo reitor Manoel Catarino Paes Peró, na tarde desta terça, ao deputado estadual Onevan de Matos, prefeito Zelmo de Brida, vereadores Leila Matos, José Odair Gallo e Laurentino Pavão de Arruda e a secretária de educação do município, Cleuza Campos.

Peró explicou que a implantação das novas unidades de Naviraí e Ponta Porã já estão em processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação, mas garantiu a realização do primeiro vestibular: “Palavra ninguém é obrigado a empenhar, mas é obrigado a resgatar. A UFMS é realidade para Naviraí”, destacou o dirigente.

Parcerias – O reitor da UFMS voltou a solicitar das autoridades de Naviraí parcerias para a concretização da universidade como, por exemplo, a cedência de espaço físico em escola municipal para o início das atividades do curso e a aprovação pela Câmara Municipal de doação de área para a construção do campus definitivo: “Estamos trabalhando em conjunto e esta será a garantia da universidade para a população de Naviraí e região”, disse Peró.

O prefeito Zelmo de Brida garantiu ao reitor que o município trabalhará em conjunto durante a implantação dos cursos: “Vamos colaborar, como o reitor e o deputado Onevan de Matos colaboraram para esta conquista”. A garantia também foi dada pelo presidente da Câmara, Laurentino Pavão de Arruda: “Estamos felizes e vamos aprovar o que for necessário na Câmara para tornar este sonho realidade”.

Cidadão Naviraiense – Durante a reunião os vereadores reapresentaram o convite a Manoel Peró para receber o título de cidadão naviraiense, apresentado pela bancada do PDT, no dia 30 de março, em Naviraí, durante solenidade especial na Câmara: “A educação sempre foi nossa bandeira e a UFMS é um sonho antigo que estamos garantindo. Por tudo isso, nada mais justo do que oferecer nossa maior honraria ao professor Peró”, apontou o líder da bancada, José Odair Gallo.

Ao término da reunião o reitor Manoel Peró agradeceu o apoio das autoridades de Naviraí e do deputado Onevan de Matos, destacando a força da UFMS para a cidadania: “Estamos construindo uma visão de futuro. Vamos dar as mesmas oportunidades aos jovens do interior que os jovens da capital e de cidades maiores já têm. É uma conquista de todos”. Apontou Peró.

O deputado Onevan de Matos, que encampou o processo de conquista da UFMS, também parabenizou o reitor pelo momento especial que Naviraí está vivendo: “Se não fosse o senhor, Professor Peró, a UFMS não iria para nossa cidade. Só temos a agradecê-lo”, finalizou o deputado.
 
 
Portal do MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul