Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

UFGD terá audiência de conciliação sobre concurso público para o HU

17 Nov 2009 - 07h57Por Diário MS
Já está agendada para o dia 25 de novembro, às 15h, em Dourados, uma audiência de conciliação entre a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a Justiça Federal para tentar buscar um acordo sobre o concurso público para efetivação dos servidores do HU (Hospital Universitário) de Dourados. A audiência acontece na 1ª Vara da Justiça Federal e também deverá contar com a participação de representantes do MPF (Ministério Público Federal), HU e MEC (Ministério da Educação). Na audiência, as partes vão tentar chegar a um acordo sobre a decisão judicial que obriga a UFGD a realizar o concurso ainda este ano, com posse dos servidores em 1º de janeiro de 2010.

Em setembro, o juiz Massimo Palazzolo, da 1ª Vara da Justiça Federal, determinou que a UFGD realizasse o concurso público para o HU ainda este ano, com contratação até 1º de janeiro. A decisão ocorreu a pedido do MPF, que questiona os contratos estabelecidos através da Fundação Municipal de Saúde, que cede os servidores à UFGD. Outro item levado em conta para a decisão é o ‘prazo de validade’ dos contratos, que vencem em 31 de dezembro.

Ontem, o reitor da UFGD, Damião Duque de Farias, disse ao Diário MS que foi a própria universidade, juntamente com o MEC, quem propôs a audiência para tentar buscar um acordo sobre o caso. Segundo ele, na audiência um procurador do MEC deverá apresentar um cronograma para realização do concurso, buscando assim um maior prazo para efetivação dos servidores.

A UFGD também vai pedir que o juiz autorize a UFGD a renovar os contratos dos atuais servidores, até que o concurso seja finalizado. “Já temos uma autorização do Ministério do Planejamento e dependemos apenas de um ato do MEC para realizar o concurso”, explicou. Segundo ele, a universidade tem boas expectativas de estabelecer um acordo durante a audiência.
Já o MPF informou ontem que continuará insistindo na realização do concurso público ainda este ano, conforme estabelece a decisão judicial. Durante a audiência, o MPF deverá ser representado pela procuradora da República Joana Barreiro, já que o procurador Rafael Otávio Guentano, que acompanha o caso, está de férias.

Através de assessoria, o juiz federal Massimo Palazzolo informou que aguarda as ponderações a serem apresentadas pelas partes e disse que as alegações serão analisadas no momento da audiência.

Segundo a assessoria de imprensa da UFGD, das 548 vagas que serão abertas no concurso público, 202 são para profissionais de nível superior e 346 de nível intermediário. Atualmente o hospital, administrado pela universidade, conta com funcionários contratados por meio de processo seletivo temporário que vence em 31 de dezembro de 2009.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul