Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

UFGD recepciona mais de 1,4 mil novos alunos

1 Mar 2010 - 17h42Por UFGD
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) começou hoje (1) e prossegue até 11 de março com a programação de recepção dos mais de 1,4 mil novos acadêmicos, admitidos a partir do Vestibular 2010. A programação desta segunda e terça-feira (2) traz palestra do reitor Prof. Dr. Damião Duque de Farias, apresentação cultural do poeta Emmanuel Marinho e entrega de kits (pasta, agenda, camiseta, caneca e informativo da UFGD), no Teatro Municipal.

Em sua palestra, o reitor fez um breve resgate histórico dos investimentos em Educação Superior no Brasil, expansão e interiorização recente das universidades federais, inclusive citando nesse contexto a criação da UFGD a partir da UFMS.

Damião também falou sobre as perspectivas de avanços para os próximos anos e como membro da diretoria da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior) contou sobre a mobilização nacional junto aos diferentes partidos políticos e seus candidatos, para que a expansão continue e o país alcance nos próximos 10 anos a meta de 30% dos jovens de 17 a 24 anos no Ensino Superior, diferente dos 14,5% atuais.

O reitor convidou os novos acadêmicos a colaborarem para a transformação das políticas de desenvolvimentos do Ensino Superior em políticas de Estado e também para construir uma UFGD cada vez melhor, mais focada no desenvolvimento econômico, social e cultural e como instrumento para o enfrentamento da desigualdade social.

De acordo com o cronograma, participam dessa atividade de recepção na manhã do dia 1º, os calouros de Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Matemática, Psicologia e Química; na noite do dia 1º, os calouros de Direito, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia, Relações Internacionais e Sistema de Informação. E no dia 2, às 7h, os calouros de Agronomia, Medicina, Zootecnia e Engenharias Agrícola, de Alimentos, de Energia e de Produção, e às 19h, os de Administração, Artes Cênicas, Ciências Contábeis, Economia, Letras e Nutrição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14