Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 3 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

UFGD recepciona calouros com atrações culturais

10 Abr 2007 - 05h18
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está preparando uma grande recepção para os calouros de 2007. A Proex (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis) está coordenando a programação das quatro noites de recepção.

A abertura será na próxima quinta-feira, dia 12 de abril, e em grande estilo. Às 19 horas, no Teatro Municipal de Dourados, o grupo teatral Verve apresenta o espetáculo de dança e teatro “Truveja Pra Nóis Chorá”.

Fundada em 1995 no interior do Paraná, a Verve Cia. de Dança é hoje, reconhecidamente, uma das melhores companhias de teatro e dança contemporânea do Brasil. O espetáculo Truveja estreou em 1999.

A peça traz uma síntese de manifestações gestuais do cotidiano, que tem como tema o interior do Brasil. O que marca o Truveja é o lirismo e a visão bem-humorada com que retrata a religiosidade, as crenças, a paixão e a força de tipos folclóricos. A peça ganhou o Prêmio Estímulo da Associação Paulista de Críticos de Arte e fez turnês por vários Estados brasileiros e países europeus e da América do Sul. Os ingressos para assistir ao espetáculo são limitados e já podem ser trocados por uma caixa de leite, na Coordenadoria de Assuntos Estudantis, na Unidade I da UFGD.

A programação da recepção de calouros continua no dia 20 de abril com mais um espetáculo cultural. Desta vez os artistas da terra e acadêmicos da UFGD são os responsáveis pela festa. A segunda edição da Celebração trará shows, performances, músicas e poesia e contará com a presença de grupos como Caldo de Cana, Joana Dark, Os Miseráveis, Fase Terminal, Trupe Zomba, Hobin Hodd, o poeta Birigui, Katiuscia Oliveira e muitos outros.

O convidado especial é o cantor e compositor Daniel Freitas, artista da comunidade. A primeira edição do Celebração aconteceu há um mês em frente ao prédio da Reitoria da UFGD e contou com apresentações musicais, poesias, teatro, pirofagia e malabares. A proposta do evento cultural é integrar artistas e universitários da UFGD e de outras universidades. A segunda edição do Celebração começa às 19h30 no Unidade II da UFGD e será aberto ao público em geral. A entrada é franca.

Nos meses de abril e maio, acontecerá a "Formatura ao Contrário", uma Sessão Solene de Ingresso dos Acadêmicos da UFGD em que os novos acadêmicos receberão certificado de ingresso na Universidade, agenda, camiseta entre outros. Reitor e professores são presenças confirmadas para o evento que deverá reunir os 600 novos acadêmicos e suas famílias para celebrar o ingresso das turmas e o início do ano letivo na Universidade.

 

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda
TRAGEDIA NA RODOVIA
Mulher gravida e marido morrem e criança fica ferida em acidente trágico
PANDEMIA CORONAVIROS
Vai ser ''um massacre'', diz ex-diretor da Saúde sobre flexibilizar isolamento
BOA NOTICIA
Bolsonaro diz que auxilio emergencial pode ter quarta parcela, mas pagando menos
PRAZO MÁXIMO
Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
BOLETIM: Fátima do Sul tem mais 04 casos confirmados, sobe para 69 e tem 12 pacientes recuperados