Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

UFGD promove palestras para as mulheres

9 Mar 2010 - 10h22Por Assessoria

A coordenação da UFGD do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado do Mato Grosso do Sul (Sista-MS/UFGD) programou para hoje um momento de valorização e reflexão para as mulheres da Universidade Federal da Grande Dourados. Servidoras, professoras e as mulheres que trabalham na prestação de serviços terceirizados na UFGD estão convidadas para esta atividade de comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento será na Unidade 1, na rua João da Rosa Góes, 1761 e começa às 8 horas com uma vivência corporal coordenada pela fisioterapeuta Ângela Rios, especialista em Saúde da Mulher e mestre em Ciências da Saúde.


Na seqüência, será realizado um debate com o tema “A Força da Mulher”. A professora Marisa Lomba, da Faculdade de Ciências Humanas (FCH), deve falar sobre a relação do corpo da mulher e a sua força de trabalho; a professora Alzira Menegati, também da FHC, deve abordar os aspectos que envolvem a inserção da mulher no mercado de trabalho; e a professora da faculdade de Direito, Simone Becker, deve enfocar as conquistas e necessidades das mulheres nos campos das políticas públicas e das garantias jurídicas.

O evento organizado pelo Sista-MS/UFGD faz parte do calendário de comemoração e luta do Comitê Regional de Defesa Popular – Fórum das Entidades da Grande Dourados, por isso as mulheres douradenses também estão convidadas a participar. O Comitê, formado pelos sindicatos, organizações não-governamentais, associações e cooperativas da microrregião vem realizando desde o dia 5 de março uma série de atividades para marcar o Dia Internacional da Mulher como um dia de luta por mais respeito entre homens e mulheres.

Ontem o Cineclube UFGD participou da programação do Dia da Mulher na praça Antonio João com a mostra de filmes intitulada “Olhares Femininos” e exibiu o documentário "As Mulheres e os Direitos Humnaos: um X na questão". O curso de Medicina da UFGD também colaborou com as atividades, participando da mobilização no Calçadão na Praça, oferecendo informações sobre saúde da mulher.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança