Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

UFGD oferece vagas de graduação a portadores de diploma

15 Mar 2010 - 17h54Por UFGD

Pessoas que já tem uma graduação no Ensino Superior podem entrar em alguns cursos da UFGD sem prestar vestibular, mediante processo de seleção.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) lançou o edital que regulamenta o processo seletivo para ocupação de vagas oferecidas para admissão em alguns cursos de graduação através das modalidades complementação de habilitação, complementação de modalidade e portador de diploma.

São vagas para os cursos de Letras, Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Pedagogia, História, Geografia, Administração, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental.

Para inscrever-se como candidato a uma das vagas, o interessado precisa da seguinte documentação:
a) formulário de inscrição;
b) diploma do curso superior de graduação, original e cópia legível;
c) histórico escolar da graduação, original e cópia legível;
d) conteúdos programáticos das disciplinas cursadas passíveis de aproveitamento, original ou cópia legível; e
e) comprovante do recolhimento da taxa de inscrição - O candidato ainda deverá imprimir uma Guia de Recolhimento da União que está disponível no endereço eletrônico www.ufgd.edu.br/gru , no qual deve ser selecionado no campo “Unidade” a “Pró-Reitoria de Graduação”; no campo “Subunidade”, a “Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos”; e no campo “Recolhimento”, o item “Portador de Diploma”. O valor da taxa de inscrição, por curso, é de R$ 80,00 (oitenta reais).

Essa documentação deve ser entregue na Secretaria Acadêmica (SECAC) da UFGD, localizada no Prédio da Reitoria, na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, Dourados-MS. A entrega desses documentos de inscrição deve ser feita nos dias 12, 15 e 16 de março de 2010. O horário de funcionamento da SECAC é das das 8h às 11h e das 13h30min às 17h. Os documentos devem ser colocados dentro de um envelope identificado da seguinte forma: “Assunto Portador de Diploma ou Complementação de Habilitação ou Complementação de Modalidade; Nome e CPF do candidato”. Esses documentos de inscrição também podem ser enviados através de Sedex até o dia 16 de março de 2010, no endereço da SECAC, cujo CEP é 79825-070.

Para efeito de classificação do candidato, será feita a análise de currículo, sobre o qual será avaliado o aproveitamento do maior número de componentes curriculares da estrutura curricular do curso da UFGD; a melhor média calculada a partir das notas finais do histórico escolar do curso superior de graduação; e menor número de componentes curriculares para a integralização curricular.

Dia 19 de março de 2010, a partir das 16 horas, será divulgada na página da UFGD a relação dos candidatos aprovados. A matrícula dos candidatos classificados: 25 de março de 2010, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h, na SECAC da UFGD.

Os candidatos poderão obter mais informações na Secretaria Acadêmica da UFGD, através do telefone (67) 3411-3636 ou pelo e-mail secac@ufgd.edu.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta