Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 2 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

UFGD oferece vagas de graduação a portadores de diploma

15 Mar 2010 - 17h54Por UFGD

Pessoas que já tem uma graduação no Ensino Superior podem entrar em alguns cursos da UFGD sem prestar vestibular, mediante processo de seleção.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) lançou o edital que regulamenta o processo seletivo para ocupação de vagas oferecidas para admissão em alguns cursos de graduação através das modalidades complementação de habilitação, complementação de modalidade e portador de diploma.

São vagas para os cursos de Letras, Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Pedagogia, História, Geografia, Administração, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental.

Para inscrever-se como candidato a uma das vagas, o interessado precisa da seguinte documentação:
a) formulário de inscrição;
b) diploma do curso superior de graduação, original e cópia legível;
c) histórico escolar da graduação, original e cópia legível;
d) conteúdos programáticos das disciplinas cursadas passíveis de aproveitamento, original ou cópia legível; e
e) comprovante do recolhimento da taxa de inscrição - O candidato ainda deverá imprimir uma Guia de Recolhimento da União que está disponível no endereço eletrônico www.ufgd.edu.br/gru , no qual deve ser selecionado no campo “Unidade” a “Pró-Reitoria de Graduação”; no campo “Subunidade”, a “Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos”; e no campo “Recolhimento”, o item “Portador de Diploma”. O valor da taxa de inscrição, por curso, é de R$ 80,00 (oitenta reais).

Essa documentação deve ser entregue na Secretaria Acadêmica (SECAC) da UFGD, localizada no Prédio da Reitoria, na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, Dourados-MS. A entrega desses documentos de inscrição deve ser feita nos dias 12, 15 e 16 de março de 2010. O horário de funcionamento da SECAC é das das 8h às 11h e das 13h30min às 17h. Os documentos devem ser colocados dentro de um envelope identificado da seguinte forma: “Assunto Portador de Diploma ou Complementação de Habilitação ou Complementação de Modalidade; Nome e CPF do candidato”. Esses documentos de inscrição também podem ser enviados através de Sedex até o dia 16 de março de 2010, no endereço da SECAC, cujo CEP é 79825-070.

Para efeito de classificação do candidato, será feita a análise de currículo, sobre o qual será avaliado o aproveitamento do maior número de componentes curriculares da estrutura curricular do curso da UFGD; a melhor média calculada a partir das notas finais do histórico escolar do curso superior de graduação; e menor número de componentes curriculares para a integralização curricular.

Dia 19 de março de 2010, a partir das 16 horas, será divulgada na página da UFGD a relação dos candidatos aprovados. A matrícula dos candidatos classificados: 25 de março de 2010, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h, na SECAC da UFGD.

Os candidatos poderão obter mais informações na Secretaria Acadêmica da UFGD, através do telefone (67) 3411-3636 ou pelo e-mail secac@ufgd.edu.br

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça