Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

UFGD oferece 60 bolsas para alunos do Ensino Médio

8 Out 2010 - 07h28Por Fátima News com assessoria
Alunos do Ensino Médio de escolas públicas e técnicas têm a oportunidade de fazer estágio como bolsista dentro da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Serão 60 bolsas de estudo, com duração de 11 meses, no valor mensal de R$ 100,00.

Os bolsistas terão professores orientadores que vão inserir estes estudantes do Ensino Médio em projetos de pesquisa e ações de extensão. Esta é uma oportunidade de o estudante do Ensino Médio conhecer a UFGD, seus cursos de Ensino Superior e as linhas de pós-graduação.

As inscrições vão do dia 18 a 27 de outubro. A ficha de inscrição do aluno está disponível no endereço: http://www.ufgd.edu.br/propp/copq/iniciacaocientifica/downloads. As inscrições dos estudantes deverão ser entregues pessoalmente no endereço da Coordenadoria de Pesquisa da UFGD/Unidade I (Rua João Rosa Góes, nº1761, Vila Progresso).

As bolsas são oferecidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM), que é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (CNPq).

Jovens bolsistas

Luan Ramos da Silva está cursando o 1º ano de Engenharia de Alimentos e já foi bolsista da UFGD quando fazia o Ensino Médio. “É uma boa oportunidade, porque eu pude me familiarizar com a universidade, conheci a realidade da graduação. Quando surgiu a vaga de bolsista eu comecei a pensar que curso eu queria fazer. Foi depois que eu entrei que eu decidi que queria fazer um curso na UFGD e escolhi aquele que eu mais gostei”, disse.

Enquanto bolsista, Luan auxiliou sua professora orientadora na coleta de dados em pesquisas da área de Agronomia, tendo contato com professores, estudantes de graduação, mestrado e doutorado. Ele ainda participou da organização de eventos como o Workshop de Plantas Medicinais, entre outras atividades.

Hoje, Luan recebe bolsa permanência da UFGD e também é está na Iniciação Científica como voluntário. Apesar de estar apenas no começo da faculdade, ele já planeja seguir como pesquisador e entrar num mestrado assim que obtiver a graduação.

Veja edital completo em http://www.ufgd.edu.br/propp/copq/iniciacaocientifica/editais/Edital%20Pibic%20EM%202010-1.pdf

Leia Também

VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino