Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

UFGD inicia recepção aos calouros 2010 hoje

1 Mar 2010 - 09h54Por Dourados Agora

 
Com objetivo de recepcionar positivamente os novos acadêmicos, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) fará uma programação especial, com início nesta segunda-feira,  que terá atividades culturais, palestra com o reitor Damião Duque de Farias e entrega de kit com pasta, agenda, camiseta, caneca, informativo sobre atendimento psicológico e jornal da UFGD.

Nessa programação, estão previstas para mais de 1,4 mil alunos, nos dias 1º e 2 de março, a palestra do reitor e entrega dos kits no Teatro Municipal (apenas o calouro que participar do evento receberá o material), sendo que no dia 1º, às 7h, será para os calouros de Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Matemática, Psicologia e Química; no dia 1º, às 19h, para Direito, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia, Relações Internacionais e Sistema de Informação. Já no dia 2, às 7h, para os calouros de Agronomia, Medicina, Zootecnia e Engenharias Agrícola, de Alimentos, de Energia e de Produção, e às 19h, para Administração, Artes Cênicas, Ciências Contábeis, Economia, Letras e Nutrição.

A programação prossegue no dia 3, com a peça teatral “Contando Machado de Assis”, com o ator José Mauro Brant, no Teatro Municipal, às 20h, com o ingresso sendo um livro infanto-juvenil; e no dia 11, o Show de Recepção com apresentações culturais de novos acadêmicos que são artistas e da banda Curimba, que será aberto ao público, às 20h, em frente a reitoria da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Em homenagem ao centenário de morte, e aos 170 anos de nascimento (em 2009) de Machado de Assis (1839-1908), o diretor Antonio Gilberto junta-se novamente ao ator José Mauro Brant (indicado ao prêmio “Shell” de melhor ator em 2007 por "Federico Garcia Lorca – Pequeno Poema Infinito"), desta vez para mergulhar no universo machadiano: “Contando Machado de Assis”.

O espetáculo traz para o palco dois contos de: “Missa do Galo” (1893) e “Mariana” (1891), costurados por trechos de Dom Casmurro, preservando e usando como material dramático toda a estética do nosso escritor maior e ainda celebra, promove e incentiva sua leitura, numa linguagem teatral que aproxima o público da voz do autor que pintou com suas palavras um retrato definitivo e universal do homem brasileiro do século XIX.

Os ingressos para a peça poderão ser adquiridos até dia 3, junto à Coordenadoria de Cultura da UFGD (Prédio da Reitoria, Unidade 1). Cada ingresso será trocado por um livro infanto-juvenil. Os ingressos são limitados ao número de lugares no teatro e os interessados devem antecipar sua aquisição.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis