Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

UFGD inicia recepção aos calouros 2010 hoje

1 Mar 2010 - 09h54Por Dourados Agora

 
Com objetivo de recepcionar positivamente os novos acadêmicos, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) fará uma programação especial, com início nesta segunda-feira,  que terá atividades culturais, palestra com o reitor Damião Duque de Farias e entrega de kit com pasta, agenda, camiseta, caneca, informativo sobre atendimento psicológico e jornal da UFGD.

Nessa programação, estão previstas para mais de 1,4 mil alunos, nos dias 1º e 2 de março, a palestra do reitor e entrega dos kits no Teatro Municipal (apenas o calouro que participar do evento receberá o material), sendo que no dia 1º, às 7h, será para os calouros de Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Matemática, Psicologia e Química; no dia 1º, às 19h, para Direito, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia, Relações Internacionais e Sistema de Informação. Já no dia 2, às 7h, para os calouros de Agronomia, Medicina, Zootecnia e Engenharias Agrícola, de Alimentos, de Energia e de Produção, e às 19h, para Administração, Artes Cênicas, Ciências Contábeis, Economia, Letras e Nutrição.

A programação prossegue no dia 3, com a peça teatral “Contando Machado de Assis”, com o ator José Mauro Brant, no Teatro Municipal, às 20h, com o ingresso sendo um livro infanto-juvenil; e no dia 11, o Show de Recepção com apresentações culturais de novos acadêmicos que são artistas e da banda Curimba, que será aberto ao público, às 20h, em frente a reitoria da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Em homenagem ao centenário de morte, e aos 170 anos de nascimento (em 2009) de Machado de Assis (1839-1908), o diretor Antonio Gilberto junta-se novamente ao ator José Mauro Brant (indicado ao prêmio “Shell” de melhor ator em 2007 por "Federico Garcia Lorca – Pequeno Poema Infinito"), desta vez para mergulhar no universo machadiano: “Contando Machado de Assis”.

O espetáculo traz para o palco dois contos de: “Missa do Galo” (1893) e “Mariana” (1891), costurados por trechos de Dom Casmurro, preservando e usando como material dramático toda a estética do nosso escritor maior e ainda celebra, promove e incentiva sua leitura, numa linguagem teatral que aproxima o público da voz do autor que pintou com suas palavras um retrato definitivo e universal do homem brasileiro do século XIX.

Os ingressos para a peça poderão ser adquiridos até dia 3, junto à Coordenadoria de Cultura da UFGD (Prédio da Reitoria, Unidade 1). Cada ingresso será trocado por um livro infanto-juvenil. Os ingressos são limitados ao número de lugares no teatro e os interessados devem antecipar sua aquisição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta