Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 9 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

UFGD forma V turma de Medicina; só um é de Dourados

4 Mar 2010 - 16h28Por Dourados Agora
Com uma extensa programação que prossegue até sábado, Dourados está colocando no mercado de trabalho nacional, mais 55 formandos do curso de medicina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), estando entre os mais concorridos do Centro Oeste. Este ano, a concorrência fechou em 86 candidatos para disputarem uma vaga, a maior dentro desses cinco vestibulares realizados pela UFGD.

A movimentação é intensa na cidade, que recebe entre familiares e convidados dos formados, um  público  estimado em mais de mil pessoas oriundas dos mais diversos estados brasileiros, tornando-se um expressivo incremento ao trade turístico, que envolve hotéis, bares, restaurantes, salões de beleza, lanchonetes, empresas de locação de automóveis, lojas, agências de viagens e turismo, imobiliárias, espaços para eventos já que muitos formandos locam chácaras para hospedagem e confraternizações de  familiares e convidados, além de várias outras atividades comerciais.

Segundo o presidente da comissão de formatura, Rafael Alexandre Milanezi Alves, foram investidos cerca de R$ 350 mil reais só na  realização do evento, com a contratação de empresa de fotografia, que acompanha a turma desde o terceiro ano, buffet, decoração, salão de evento, cerimonial, banda, segurança entre outros serviços.

“Concluo o curso de medicina, mas com boa experiência em gestão de negócios, pois estou na comissão desde início e nesses seis anos o trabalho foi árduo para que pudéssemos realizar nosso sonho”, afirma Rafael Alves que é natural de Maringá (PR) e escolheu Dourados para se estabelecer como médico. “Aqui há grandes oportunidades no mercado de trabalho”, disse entusiasmado o formando que fará especialização em cirurgia plástica.

A V turma de Medicina da UFGD tem 55 acadêmicos, dos quais apenas um  é de Dourados e, segundo Rafael, sete deles  se estabelecerão na cidade, atuando no mercado de trabalho local.

A empresa responsável pela formatura é a DZM Comunicações e Eventos. A diretora Clarice Zanoni Fontes diz que o sucesso de eventos desse porte se deve ao minucioso planejamento de  custos e contratações, além da administração dos  imprevistos no decorrer dos anos. A programação começou na quarta-feira, com culto ecumênico, descerramento da placa no bloco da Faculdade de Ciências da Saúde e a Aula da Saudade com o professor Jajáh Nogueira. Hoje tem o Jantar no  Centro de Eventos Cerrado Brasil. A pauta prossegue amanhã, às 19h30, com colação de grau no Centro de Eventos Cerrado Brasil. Sábado, às 23h, é o baile de  gala no Centro de Eventos Cerrado Brasil.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel