Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

UFGD faz show com MV Bill e atrai 4,5 mil pessoas em Dourados

20 Nov 2009 - 15h31Por Notícias.MS

O rapper MV Bill e o grupo Fase Terminal encerraram o III Seminário de Assuntos Estudantis com show aberto ao público

 

 

“Bem que a UFGD podia fazer mais shows assim”, era o comentário que circulava durante a realização do show que encerrou o III Seminário de Assuntos Estudantis da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em 12 de novembro, com apresentação do rapper MV Bill, do grupo Fase Terminal e ainda dos jovens indígenas do Ponto de Hip Hop da Reserva Indígena de Dourados.

 

 

De acordo com a organização do Seminário, o show reuniu aproximadamente 4,5 mil pessoas, muitas de bairros da periferia, a segurança foi criteriosa e felizmente não houve nenhuma briga entre os participantes, o que colabora para romper com o preconceito que generaliza a violência entre os moradores dos bairros mais pobres da cidade.

 

 

Para a coordenadora de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Extensão da UFGD, Ceres Moraes, todo o Seminário quebrou estigmas, chamando os jovens para refletir e discutir sobre o que podem fazer para melhorar a realidade onde vivem, tendo como um dos caminhos a aproximação entre Universidade e Sociedade, que foi o tema central do seminário.

 

 

Esse sucesso aumenta a expectativa para 2010, conforme fala do reitor da UFGD, professor doutor Damião Duque de Farias. “Agora o público já espera que o IV Seminário, no ano que vem, seja pelo menos tão bom quanto esse e ainda dá para cada um a responsabilidade de colocar em prática todas as idéias geradas nos debates”, disse o reitor.

 

 

O III Seminário de Assuntos Estudantis foi realizado de 10 a 12 de novembro com diversas mesas redondas que abordaram temas como “Fazer-se livre: práticas e imaginários”, “A Universidade na Sociedade, a Sociedade na Universidade”, “Fazer-se igual: práticas e imaginários” e “Fazer-se solidário: práticas e imaginários”, além de conferências sobre “Universidade e Sociedade: quais os espaços, as ações e as direções?”.

 

 

O Seminário foi promovido pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), através da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE) e contou com apoio da Prefeitura de Dourados, Funced, DCE/UFGD, da CUFA, Kikão Restaurante e Rádio Grande FM.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta