Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

UFGD abre inscrições para Residências Médicas em Clínica Médica e Pedi

4 Jan 2010 - 15h48Por ACS / Assessoria de Comunicação Social da UFGD

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) torna público o Edital para abertura de inscrições do processo seletivo visando a seleção de candidatos para o preenchimento de vagas no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade de Residência Médica em Clínica Médica (PRMCM) e de Residência Médica em Pediatria (PRMP).


As residências serão oferecidas pela Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e Hospital Universitário da UFGD (HU/UFGD) para o ano de 2010. As inscrições dos candidatos interessados serão feitas via internet até o dia 13 de janeiro. Os candidatos deverão preencher requerimento de inscrição on line na home page: http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao e recolher a taxa de R$110,00 (cento e dez reais) no Banco do Brasil até a data limite das inscrições. Para impressão do boleto bancário acessar: http://www.ufgd.edu.br/gru. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá ainda entregar os documentos exigidos no Edital na Secretaria de Ensino do Hospital Universitário da UFGD.



Serão oferecidas quatro vagas para cada Programa e a avaliação abrangerá aplicação de prova objetiva, avaliação curricular e entrevista, conforme as peculiaridades de cada Programa/Especialidade/Requisito exigido.


Os documentos que deverão ser apresentados para a efetivação da inscrição deverão ser acompanhados dos respectivos originais ou cópias autenticadas em caso de documentação enviada pelo correio (via sedex). São eles: a) Requerimento de inscrição devidamente preenchido; b) Comprovante de pagamento de Guia de recolhimento da união ( GRU) no valor de R$110,00; c) Cópia de RG ( cédula de identidade), com validade no território nacional; d) Cópia do CPF (cadastro de pessoa física); e) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; f) 01 Foto 3X4 colorida, fotografada com data de 2009; g) Para o candidato que ainda não tenha concluído o curso de Graduação em Medicina: declaração de matrícula do último semestre do curso, original ou autenticada, em papel timbrado, fornecida pela Instituição de Ensino Superior (IES) de origem; h) Para o candidato que já tenha concluído o curso de graduação em Medicina: cópia da carteira de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) conforme sua inscrição estadual e cópia do diploma de Médico, ou declaração oficial de conclusão, original e autenticada, em papel timbrado, fornecida pela IES de origem e i) Curriculum Vitae documentado (uma cópia), de preferência sob as formas da plataforma lattes – CNPQ.



Para os candidatos que se formaram em universidades estrangeiras, será exigido além da documentação descrita nas alíneas a a i do item 4.6, diploma de médico revalidado por universidade pública brasileira, na forma da lei e, se estrangeiro, também deverá apresentar visto permanente, e registro no CRM de acordo com o Artigo 2º da Resolução nº. 1.832/2008, do Conselho Federal de Medicina (CFM). No caso de médico estrangeiro que fez o curso de graduação de Medicina no Brasil, sua inscrição será admitida, se preencher os critérios da Resolução nº. 1.832/2008, art. 3° ou 9°.


PROVAS



O concurso será realizado em duas fases. A primeira, acontecerá no dia 19 de janeiro, com aplicação da prova escrita objetiva, das 8h às 12h, nas salas de aula do HU/UFGD. E no dia 22 de janeiro, haverá a segunda fase, com a entrevista e análise de currículo, das 8h às 18h, nas salas de aula do HU/UFGD.



O processo seletivo para Residência Médica em Clínica Médica e em Pediatria será organizado em duas fases denominadas primeira e segunda fase, de acordo com a Resolução CNRM nº. 008/2004. A primeira fase - Prova escrita objetiva – terá peso 9 (nove), e constará de cem (100) questões sobre conhecimentos, igualmente divididas, nas cinco áreas básicas da Medicina: Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Cirurgia Geral e Medicina Preventiva e Social.
Serão convocados para a segunda fase do concurso os candidatos classificados em ordem decrescente de nota até 3 (três) vezes o número de vagas ofertadas. Os candidatos que apresentarem a mesma pontuação do último classificado serão convocados para a segunda fase do concurso.



A segunda fase – Entrevista e Análise de Curriculum Vitae - terá peso 1 ( um). Para análise curricular serão considerados: histórico escolar, estágios curriculares e não curriculares, conhecimentos em línguas estrangeiras, participação em projetos de pesquisa e extensão, trabalhos publicados e/ou apresentados em congressos, conforme o Anexo 1 do Edital. Não se concederá segunda chamada em quaisquer das provas, devido às características do processo seletivo.


No dia 27 de janeiro, haverá a divulgação da lista dos aprovados no processo seletivo para os Programas de Residência Médica em Clínica Médica e Residência Médica em Pediatria que posteriormente será homologada e publicada no Diário Oficial da União.
Mais informações no Edital, pelo link
http://www.ufgd.edu.br/propp/copg/editais/edital-28-2009-selecao-de-candidatos-programa-de-residencia-medica

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada