A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou Edital para a abertura de inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos para cargos de Professor Adjunto, Professor Assistente e Professor Auxiliar da Carreira do Magistério Superior da UFGD. São 63 vagas, em caráter efetivo.
A remuneração inicial será composta pelo Vencimento Básico, Gratificação de Atividade Executiva (GAE), Vantagem Pecuniária e da Gratificação Temporária do Magistério Superior. Para Professor Adjunto o Edital estabelece, em regime de 20 (vinte) horas semanais de trabalho, o salário de R$ 2.282,23; em regime de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, a remuneração é de R$ 4.117,35 e em regime de dedicação exclusiva é de R$ 6.722,85.
Já a remuneração inicial para o cargo de Professor Assistente fica estabelecida da seguinte forma: em regime de 20 (vinte) horas semanais de trabalho é de R$ 1.838,09; em regime de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho é de R$ 2.766,96 e em regime de dedicação exclusiva é de R$ 4.442,60.
E a remuneração inicial para o cargo de Professor Auxiliar para regime de 20 (vinte) horas semanais de trabalho é de R$ 1.570,29; em regime de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho é de R$ 2.178,45 e em regime de dedicação exclusiva é de R$ 2.847,07.
O professor submetido ao regime de dedicação exclusiva fica obrigado a prestar 40 horas semanais de trabalho, em dois turnos diários completos, e estará impedido de exercer outra atividade remunerada pública ou privada, conforme legislação. A jornada de trabalho poderá ser distribuída nos turnos diurno e noturno, conforme a necessidade da UFGD.
O Concurso constará das seguintes etapas: Inscrição – sujeita à homologação; Prova Escrita – de caráter eliminatório e classificatório; Prova Didática – de caráter eliminatório e classificatório; Prova de Defesa do Memorial (apenas para o cargo de Professor Adjunto) – de caráter classificatório e Prova de Títulos – de caráter classificatório.
As provas para todas as áreas poderão acontecer no período de 26 de fevereiro de 2010 a 15 de março de 2010, ou, ainda, em outra data marcada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, dependendo da disponibilidade das Bancas Examinadoras.
O candidato deverá observar, atentamente, as etapas do Concurso Público e as datas estabelecidas, bem como os editais que serão publicados no endereço eletrônico www.ufgd.edu.br/concursos/docentes e/ou no Diário Oficial da União (DOU).
INSCRIÇÕES
As inscrições para o Concurso de docente estarão abertas a partir de 9 horas de 11 de janeiro de 2010 (segunda-feira) até as 13 horas do dia 10 de fevereiro de 2010 (quarta-feira).
Para as vagas que não tiverem candidatos inscritos ou não homologados ou não aprovados, as inscrições ficarão automaticamente reabertas para o período de 22 de março a 21 de abril de 2010, sendo estabelecidas as datas para entrega de documentação e realização das provas em edital complementar.
Para realizar a inscrição, o candidato deverá proceder da seguinte maneira: Acessar o endereço eletrônico www.ufgd.edu.br/concursos/docentes e preencher todos os campos conforme instruções. Ao completar o preenchimento dos campos, o candidato deverá acionar o campo “confirmar”, imprimir as informações sobre sua inscrição e, em seguida, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).
Para que sua inscrição seja efetivada, o candidato deverá providenciar o pagamento da GRU, referente à taxa de inscrição, em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 10 de fevereiro de 2010.
Os documentos necessários para a inscrição no Concurso são os seguintes: a) formulário de solicitação de inscrição devidamente preenchido e assinado; b) original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição; c) uma fotografia 5x7cm datada (2009 ou 2010); d) cópia autenticada do documento de identidade; e) cópia autenticada do Documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF); f) cópia autenticada do Título de Eleitor; g) cópia autenticada do último comprovante de votação, ou certidão de quitação eleitoral, disponível em www.tse.gov.br; h) cópia autenticada do Certificado de Reservista, Certificado de Isenção, ou do Certificado de Dispensa de Incorporação, para candidatos do sexo masculino; i) cópia autenticada do diploma, em nível de graduação plena; j) cópia autenticada do diploma de mestrado (para os cargos de Professor Assistente) e de doutorado (para os cargos de Professor Adjunto), conforme exigências do Anexo I deste Edital; OU, na ausência desses documentos, declaração em formulário próprio de que apresentará os comprovantes no ato da posse (nesse caso, anexar também uma declaração ou atestado do curso/programa de pós-graduação a que esteja vinculado); k) três vias do memorial descritivo de suas atividades acadêmicas e profissionais realizadas e as que possam vir a ser desenvolvidas pelo candidato conforme itens 11.1 e 11.2, apenas para os cargos de Professor Adjunto e l) Curriculum Vitae atualizado, impresso a partir da Plataforma Lattes (modelo CNPq), acompanhado dos documentos comprobatórios.
Os documentos relacionados nas alíneas de “a” a “j” deverão ser entregues autenticados e não poderão ser encadernados. E para efetivar sua inscrição, o candidato deverá remeter a documentação exigida no subitem 5.3 da seguinte maneira: via SEDEX, com a data de postagem de até 11 de fevereiro de 2010, endereçado à UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS – PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, Caixa Postal 322, CEP 79825-070, Dourados-MS; ou pessoalmente, ou por procurador de posse de procuração simples, devendo a esta estar anexada cópia de documento de identificação do candidato e do procurador, até 11 de fevereiro de 2010, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, excetuando-se sábados e domingos, na Secretaria do Concurso.
Mais informações no telefone: 67-3411-3649. Acesse o Edital completo pelo link:
http://www.ufgd.edu.br/concursos/docentes/concurso.2010-01-04.9498439823/edital-concurso-docente-no-20-de-30-de-dezembro-de-2009-1
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