Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
VESTIBULAR

Uems transfere vestibular para o dia 13 de dezembro

8 Out 2009 - 08h13Por Diário MS
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) confirmou ontem a nova data do vestibular da instituição. O processo seletivo – previsto inicialmente para o dia 6 de dezembro – foi transferido para 13 do mesmo mês em virtude da coincidência de datas com as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro.

Inicialmente, o exame seria aplicado no final de semana passado, mas acabou remarcado devido ao vazamento das provas.

A universidade informou que a mudança na data do vestibular de final de ano tem o objetivo de não prejudicar os estudantes inscritos no Enem e que também pretende fazer o processo seletivo da instituição. No entanto, a universidade também informou ontem que não utilizará o Enem 2009 como critério de nota para vestibular deste ano.

Segundo a pró-reitora de ensino da Uems, Elisângela Scaff, a instituição usará o resultado do Enem 2006, 2007 e 2008 para os candidatos que optarem pela substituição da nota do exame para as provas de redação e conhecimentos gerais do vestibular. Neste caso, o sistema de pontuação do processo seletivo levará em conta a maior nota. No entanto, mesmo optando pelo uso da nota do Enem, o candidato terá que realizar as duas provas aplicadas pela Uems. “Serão utilizados os resultados do Enem de 2006, 2007 e 2008, pois o resultado do Enem 2009, desde o princípio, já não seria divulgado a tempo para ser usado no nosso processo”, destaca a pró-reitora.

PREJUÍZOS

Conforme o reitor da Uems, Gilberto Arruda, a mudança na data do vestibular deverá provocar transtornos aos candidatos e prejuízo financeiro a universidade, que terá que fazer novos investimentos na divulgação da nova data do processo seletivo. “Precisamos considerar que a alteração da data gera transtornos para os candidatos, que já haviam definido sua logística para a realização do vestibular. Além disso, precisaremos refazer nossa mídia de divulgação, fortalecendo agora a nova data da prova”, enfatizou o reitor.
Já a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiram não alterar a data do vestibular. A UFGD aplicará as provas no dia 10 de janeiro. Já o vestibular da UFMS acontece no dia 10 de dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego