Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
VESTIBULAR

Uems transfere vestibular para o dia 13 de dezembro

8 Out 2009 - 08h13Por Diário MS
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) confirmou ontem a nova data do vestibular da instituição. O processo seletivo – previsto inicialmente para o dia 6 de dezembro – foi transferido para 13 do mesmo mês em virtude da coincidência de datas com as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro.

Inicialmente, o exame seria aplicado no final de semana passado, mas acabou remarcado devido ao vazamento das provas.

A universidade informou que a mudança na data do vestibular de final de ano tem o objetivo de não prejudicar os estudantes inscritos no Enem e que também pretende fazer o processo seletivo da instituição. No entanto, a universidade também informou ontem que não utilizará o Enem 2009 como critério de nota para vestibular deste ano.

Segundo a pró-reitora de ensino da Uems, Elisângela Scaff, a instituição usará o resultado do Enem 2006, 2007 e 2008 para os candidatos que optarem pela substituição da nota do exame para as provas de redação e conhecimentos gerais do vestibular. Neste caso, o sistema de pontuação do processo seletivo levará em conta a maior nota. No entanto, mesmo optando pelo uso da nota do Enem, o candidato terá que realizar as duas provas aplicadas pela Uems. “Serão utilizados os resultados do Enem de 2006, 2007 e 2008, pois o resultado do Enem 2009, desde o princípio, já não seria divulgado a tempo para ser usado no nosso processo”, destaca a pró-reitora.

PREJUÍZOS

Conforme o reitor da Uems, Gilberto Arruda, a mudança na data do vestibular deverá provocar transtornos aos candidatos e prejuízo financeiro a universidade, que terá que fazer novos investimentos na divulgação da nova data do processo seletivo. “Precisamos considerar que a alteração da data gera transtornos para os candidatos, que já haviam definido sua logística para a realização do vestibular. Além disso, precisaremos refazer nossa mídia de divulgação, fortalecendo agora a nova data da prova”, enfatizou o reitor.
Já a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiram não alterar a data do vestibular. A UFGD aplicará as provas no dia 10 de janeiro. Já o vestibular da UFMS acontece no dia 10 de dezembro.

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça