Menu
SADER_FULL
domingo, 7 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

UEMS selecionará coordenadores para Bolsa de Iniciação à Docência

28 Jan 2011 - 15h06Por

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou no Diário Oficial de ontem (27) o edital (nº 01/2011 – Proe/UEMS), referente à seleção de coordenadores de área para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Serão selecionados 15 coordenadores de área (um docente por licenciatura), que serão responsáveis pela elaboração de subprojetos para cursos de licenciatura, para unidades universitárias da UEMS. As inscrições iniciaram dia (26) e vai até o dia 2 de fevereiro.

Segundo o edital, o Ministério da Educação (MEC), através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), objetiva fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de Licenciatura das Instituições Públicas de Educação Superior, aumentando a convivência dos graduandos com o cotidiano da função docente, em condições criativas e diversificadas, estimulando suas permanências na docência e o desenvolvimento profissional, contribuindo, assim, para ajustar as ofertas às demandas da rede pública, minimizando a carência de professores da educação básica.

PIBID

Um dos objetivos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é: incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica; contribuir para a valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre a Educação Superior e a Educação Básica; inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem, dentre outros.

Cursos

Os coordenadores selecionados serão responsáveis pela elaboração de subprojetos para os seguintes cursos de licenciatura da UEMS: Biologia (unidade de Coxim, Ivinhema e Mundo Novo); Ciências Sociais (unidades de Amambai e Paranaíba); Geografia (unidade de Jardim); História (unidade de Amambai); Letras (unidades de Jardim e Cassilândia); Matemática (unidades de Cassilândia e Nova Andradina); Pedagogia (unidades de Campo Grande, Maracaju e Paranaíba); Química (unidade de Naviraí).

Inscrições

A UEMS informa que as inscrições deverão ser feitas por meio da Ficha de Inscrição preenchida e assinada (de acordo com o Anexo I do DOE) e da Tabela de Pontuação (Anexo II do DOE) devidamente preenchida, que deverão ser encaminhadas obrigatoriamente ao e-mail do Coordenador Institucional (lucelio@uems.br, com cópia para oliv.noe@uems.br) e enviada por malote ao gabinete da Pró-Reitoria de Ensino.

Cronograma

De acordo com o cronograma da UEMS, o período de inscrições vai até o dia 02 de fevereiro. A seleção dos coordenadores de área será nos dias 03 e 04 de fevereiro. A divulgação do resultado final será em 07/02/2011.

Mais informações no Diário Oficial do Estado (DOE), de número 7.876 (pág. 18 e 19), de 27 de fevereiro de 2011 – ver no site www.imprensaoficial.ms.gov.br.(Governo do Estado de Mato Grosso do Sul)

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 UTI = OBITO
Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas
TRISTEZA NA FAMILIA
'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid
DISPARO ACIDENTAL
Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental
VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento