Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 27 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

UEMS recebe inscrições para o Vestibular 2010 até amanhã

5 Nov 2009 - 08h34Por Notícias.MS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está recebendo as inscrições para o Vestibular 2010 até amanhã (06), conforme prorrogação publicação do Diário Oficial do dia 19/10. O adiamento do prazo deve-se a vários motivos, entre eles a mudança da data do Exame Nacional de Ensino Médio. “Com a prova do ENEM marcada para o dia 06/12, o vestibular da UEMS precisou ser alterado para o dia 13 de dezembro. Assim como a prova foi prorrogada, decidiu-se também estender o prazo de inscrição”, explica o professor Sandro Marcio Lima, presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese). 

Além disso, o feriado da semana passada e a greve dos bancários prejudicaram o vestibulando que precisava adquirir documentos para efetivar a inscrição. “A última semana de cadastro (12 a 16) coincidiu com a semana de “saco cheio” de muitas escolas no Estado e muitos candidatos não conseguiram retirar seu histórico escolar para efetivar suas inscrições, houve ainda a greve nas agências bancárias que impediu muitos concorrentes de retirarem seus CPF´s”, finaliza o professor Sandro Lima.

 

 

 

As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro nas 15 unidades Universitárias da UEMS e sofrerão algumas modificações. De acordo com a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, as mudanças se darão em três níveis: a) O candidato poderá optar por até três cursos, independente da Unidade Universitária. Sua classificação será no primeiro curso escolhido e poderá ser classificado em segunda ou terceira opção em caso de não preenchimento das vagas nesses cursos; b) Redução do número de questões da prova, que passará a ter 81 questões em vez de 113; e c) As questões da prova de conhecimentos gerais serão organizadas de forma interdisciplinar e relacionadas mais diretamente com os problemas vivenciados no cotidiano das pessoas.

A inscrição ao Vestibular UEMS 2010 pode ser feita pela página da internet www.vestibular.uems.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, pagamento da taxa de inscrição (R$ 60,00) e encaminhamento dos documentos à UEMS. O ensalamento poderá ser consultado a partir do dia 20 de novembro, através do site do vestibular.

 

Leia Também

SUBINDO
Brasil em 24 horas, foram registradas 487 mortes por Covid 19 e 183.722 novos casos registrados
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Quanto Falta para o Fim do Mundo?
TRAGÉDIA NA IGREJA
Confusão em culto termina com pastor e jovem mortos, 4 baleados e casa incendiada
SOB INVESTIGAÇÃO
Lutador é executado com 12 tiros, sua esposa esta grávida
SEU DINHEIRO
Qualquer cidadão pode consultar se tem valores a receber de instituições financeiras; saiba como
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19