Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

UEMS lança neste sábado o Projeto Livro-Brinquedo

19 Mar 2010 - 08h46Por UEMS

O Projeto Livro Brinquedo “Somos o Meio Ambiente”, realizado em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e com o Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam) inicia neste sábado, às 8 horas, na sede do Instituto, que está localizado atrás da rodoviária do município, junto com a Guarda Municipal.

A construção do livro será feita pelos professores da rede municipal de Dourados, por meio de oficinas ministradas pelas acadêmicas do curso de Letras (espanhol/português), Juliana Anjos e Vanessa Lopes. O lançamento do projeto para toda a comunidade está previsto para junho, durante o Eco Dourados. Na ocasião, cada participante doará o livro produzido para sua instituição de serviço.

O Projeto será realizado no período de março a junho deste ano com oficinas para a construção de um livro-brinquedo para crianças, cujo tema principal será sobre a preservação do meio ambiente. “O livro ‘Somos o meio ambiente’, enfatiza de forma dinâmica e lúdica a importância de conscientizarmos aos alunos sobre os cuidados do nosso planeta”, explica a professora Graci Pavan, orientadora do projeto.

A parceria entre a UEMS e o Imam, objetiva estreitar laços entre a escola, a comunidade e os órgãos públicos. “Essa ação desperta a consciência ambiental, promovendo um intercâmbio e contribuindo para o conhecimento a respeito da fauna e da flora do Estado, espera-se com este trabalho enfatizar importância da construção e utilização de instrumentos adequados à realidade vivenciada pelas crianças”, esclarece a professora Graci.

Leia Também

# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 10,3 mil casos e 284 mortes em 24 horas