Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

UCVMS tem apoio público para promover 8º Encontro de Vereadores

13 Ago 2010 - 16h53Por Conjuntura Online

O presidente da UCVMS (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), Edilson Seikó (PSDB), recebeu apoio do governo estadual para promover seu 8º Encontro Sul-mato-grossense de vereadores nos dias 2 e 3 de setembro na cidade de Ponta Porã.

De acordo com o site oficial da entidade, além do gverno estadual, patrocinam o mega-evento durante os dois dias a prefeitura de Ponta Porã, a Câmara de Vereadores local e a Assembléia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, presidida pela advogada e funcionária da Casa, Marlene Figueira.

A diretoria da entidade não esclarece publicamente se na parceria com os órgãos públicos inclui recursos financeiros. A legislação eleitoral proíbe apoio logístico de repartições públicas durante o período das eleições.

Seikó aproveitará a 8ª edição do Encontro de Vereadores para debater as eleições para o governo estadual, tanto que convidou para o ato o governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, o ex-governador Zeca do PT e o candidato do PSOL, Ney Braga.

"Com tema voltado para as eleições 2010, em uma iniciativa inédita, a UCVMS reservou a tarde do dia 3 para promover um grande encontro entre os vereadores e candidatos ao governo do Estado, André Puccinelli (PMDB), José Orcírio (Zeca do PT) e Nei Braga (PSol). Cada candidato terá 1 hora para explanar durante o evento sobre seu plano de governo para os próximos quatro anos. Todos eles já confirmaram suas participações", diz texto publicado no site da UCVMS.

De acordo com a programação, no dia 3, na parte da manhã, o consultor de empresas Aly Baddauhy Jr irá ministrar a palestra “Liderança, o fator resultado”, abordando o que é liderança, como liderar pessoas difíceis, autoridade formal x autoridade moral, iniciativa, pró-atividade, a riqueza do conhecimento, como liderar em tempos de crise, desafios técnicos x adaptativos, feedback e assertividade,  líder  - O agente da mudança, princípios e valores.
 

Seikó argumenta que a iniciativa tem como objetivo reunir as demandas de cada município, elencadas pelos vereadores e condensá-las em um único documento que será entregue no dia do evento aos candidatos.

“O vereador é o agente político que fica próximo ao cidadão e sabe exatamente o que a população anseia. Então, quando o governante pode usar essa ferramenta para direcionar suas ações sem dúvida todos saem ganhando”, afirma Seikó, sem explicar qual tipo de apoio a entidade que preside teve do governo e da Assembléia, cujos representantes são candidatos à reeleição.

Para o vereador Jean Volpato, de Naviraí, “a iniciativa de indicar os problemas locais na hora de compor um plano de governo é mais uma forma de prestigiar os líderes e agentes políticos locais agregando valor ao papel do vereador”.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS