Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Twitter é a rede que mais cresce na Internet

26 Mar 2010 - 09h20Por Mídia Max

 

O Twitter é a rede social que mais cresce na internet. É um dos 50 sites mais populares do mundo, segundo o Alexa. É a terceira rede social mais usada de acordo com a lista de medição de audiência da empresa Compete. Ele atingiu 5,9 milhões de visitantes únicos e 54 milhões de visitas em janeiro deste ano. No ranking de fevereiro de 2008, somava apenas 600.000 visitantes únicos e 4 milhões de visitas.

O Twitter nasceu com o objetivo de mostrar o que cada pessoa "está fazendo no momento" e já se tornou uma ferramenta que compartilha informações em tempo real, reunindo o que há de mais interessante na internet.

“Essa nova rede está crescendo muito. Em 2007, quando comecei a entrar assiduamente no Twitter, havia uns dois ou três twiteiros em Campo Grande. Hoje são centenas de pessoas se cadastrando todos os dias”, afirma Val Reis (@valreiss), publicitária e um dos perfis mais seguidos no Twitter de Campo Grande – MS, de acordo com o site Grader.com, que mede a relevância e consequentemente a importância dos perfis do twitter, classificando por cidade.

Além da presença online, os twiteiros de Campo Grande, a exemplo de outras cidades, têm feito encontros onde se conhecem pessoalmente. Segundo Patrícia Anache (@pateanache), advogada, “os encontros do twitter proporcionam oportunidades para propagar idéias além de ser uma eficiente ferramenta para conhecer novas pessoas, culturas, e desenvolver amizades. Por estes e outros motivos, os encontros têm sido importantes para mim e creio também, para outros twitteiros que deles participam”.

O Midiamax (@midiamaxnews) entrou no twitter em Junho de 2009, com o objetivo de divulgar seu jornalismo neste meio, e manter os usuários bem informados. Hoje está em quinto lugar no ranking local do Grader.com, e está investindo em interatividade no portal de notícias. Implantou o RSS (Really Simple Syndication), que permite aos usuários a assinatura do conteúdo do portal e está promovendo discussões em Fóruns. De acordo com gráficos do Google Analytcs, uma média mensal de 12% de novas visitas no site, vêm através do Twitter.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio