Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

TV MS Record inicia transmissão de sinal digital nesta quinta-feira

31 Dez 2009 - 08h19Por Fátima News, com Assessoria

A TV MS Record, afiliada a Rede Record de Televisão em Mato Grosso do Sul, emissora do Grupo Ivan Paes Barbosa, inicia nesta quinta-feira (31), a transmissão do seu sinal digital, em caráter experimental.

Para realizar a transmissão em sinal digital, a TV MS Record instalou uma nova torre no pátio da emissora com 110 metros de altura, uma antena e um transmissor digital nacional, indústria que está em franca expansão. O modelo brasileiro é o padrão ISDB-T de TV Digital, denominado padrão nipo-brasileiro.

Portanto, a partir do dia 31 de dezembro, os telespectadores da TV MS Record poderão assistir a programação da emissora com sinal digital, através do canal 32. Para isso, basta ter televisores ou equipamentos que possuam um decodificador digital interno ou no caso de televisores analógicos, a aquisição de um decodificador externo, mais conhecido como Set-Top Box. Com a transmissão, os telespectadores, que possuírem esses equipamentos, terão um sinal com uma maior qualidade de vídeo e áudio, além da mobilidade, como por exemplo, em celulares e TVs portáteis.

O diretor-geral da TV MS Record, Ulysses Serra Neto, assinou no dia 4 de maio deste ano, a autorização para que a emissora adotasse a nova tecnologia. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com a presença da secretária de comunicação eletrônica do Ministério das Comunicações, Zilda Beatriz de Abreu.

Esta é mais uma novidade que faz parte do ciclo de contratações e reformulações da TV MS Record.

“Com esse advento, com essa tecnologia, portabilidade, qualidade, certamente que a Record também estará inserida nesse processo. Quem vai sair ganhando com isso, claro como sempre, será o nosso telespectador”, afirma o diretor do jornalismo da TV MS Record, Osmar Bastos.

Campo Grande é a 17ª cidade brasileira a transmitir o sinal digital. 2009 vai ficar marcado como o ano em que a TV Morena, afiliada da Rede Globo e a TV MS Record, afiliada da Rede Record de Televisão passam a transmitir suas programações em sinal digital.


Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL