Menu
SADER_FULL
domingo, 1 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Turismo ganha impulso em Bonito durante o festival

8 Jul 2010 - 09h50Por Notícias MS

A união entre cultura e natureza proporcionada pelo Festival de Inverno contribui para aumentar o movimento turístico em Bonito no período entre o fim de julho e o início de agosto. Essa realidade já constatada pelo trade deve se repetir este ano.

De acordo com a diretora-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nilde Brun, nos últimos anos vem sendo registrado crescimento do número de visitantes de fora do Estado que vão à cidade por causa do festival.

“Além daquelas pessoas daqui que se programam todo ano para esse evento, nós percebemos que o festival está tomando corpo, que já chega a ser conhecido até internacionalmente e mais pessoas decidem participar”, afirmou Nilde, que participou do evento de apresentação da programação, nesta quarta-feira (7), na Governadoria.

“É uma movimentação nova, é recurso novo que circula no comércio, na economia local. As pessoas vêm não só pela beleza, mas para aproveitar toda a programação do festival”, completa.

Uma situação identificada pela Fundação de Turismo e pelos empresários do setor é que o festival faz com que a temporada de inverno se estenda. Nilde Brun explica que, com as atrações culturais, o período de maior fluxo, que encerraria por volta do dia 20 de julho, por conta do fim das férias escolares, acaba ganhando mais um período.

A eleição de Bonito por oito vezes como melhor destino de ecoturismo do Brasil torna o município conhecido no País e costuma despertar o interesse de outros polos em conhecer a gestão turística local.

“Isso faz com que seja não apenas um destino consolidado, mas um modelo para outros, e é importante essa associação com atividades culturais que valorizam o turismo sustentável”, diz Nilde.

Além da oportunidade de aliar entretenimento cultural aos atrativos, o festival oferece ao público, na programação, atrações que discutem a sustentabilidade e a preservação ambiental. Neste ano, quando o tema do FestIn é “A Natureza das Artes te chama”, um importante evento paralelo será o Encontro do Geopark Bodoquena Pantanal.

Especialistas, ambientalistas, pesquisadores, representantes de 12 municípios de Mato Grosso do Sul e dez entidades federais e estaduais se reunirão com o objetivo de avançar nas discussões para a estruturação do Geopark, que tem como foco inserir o Estado na rede global de geoparks sob a proteção da Unesco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos