Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

TSE mantém Donato como prefeito de Rio Brilhante

8 Dez 2005 - 07h18
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em decisão proferida na tarde de terça-feira, manteve Donato Lopes (PTB) no cargo de prefeito de Rio Brilhante. O relator do processo, ministro Gilmar Mendes, votou pela improcedência do pedido de cassação, alegando falta de provas robustas, o mesmo acontecido em primeira e segunda instâncias, negando seguimento ao recurso especial impetrado pelos advogados da coligação “Rio Brilhante não pode parar”, que teve como candidatos a prefeito Paulo Cuel (PDT) e a vice Maria Isabel Barbosa (PMDB).

Donato Lopes e a vice Tânia Cerveira de Castro (PTB) concorreram pela coligação “Um novo amanhã” e venceram o pleito de outubro de 2004 por uma diferença de 108 votos.

A coligação de Paulo Cuel, que tentava a reeleição, entrou com uma representação judicial, onde acusou a coligação de Donato de ter se beneficiado de recursos financeiros (compra de voto), para vencer a eleição.

Em primeira instância o juiz eleitoral Márcio Alexandre Wust arquivou o processo, reiterando que não existiam provas para o suposto crime que havia sido imputado à coligação de Donato.

Posteriormente, em segunda instância, por unanimidade os desembargadores do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) mantiveram a decisão do juiz Márcio Wust, negando o recurso.

A coligação de Cuel entrou então com um Recurso Especial no TSE, onde o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, arquivou-o pelo mesmo motivo: falta de provas. Em todas as instâncias o Ministério Público tinha sido favorável ao arquivamento do processo.

Donato Lopes disse que estava convicto da decisão. “Sou um homem de bem e que luta pelo melhor para Rio Brilhante”, afirmou. Segundo ele, mesmo com o fim das eleições continuava sendo “perseguido” por seus adversários. “Mais uma vez a justiça foi feita”, disse Donato.
 
 
Diário MS

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'