Alegando problemas com o programa de computador do próprio TSE, o partido entregou uma prestação de contas incompleta, junto com uma petição explicando o problema.
O presidente do Tribunal, ministro Marco Aurélio Mello, no entanto, não acha plausível a justificativa: "A partir do momento que os próprios partidos concluem que (o sistema) dificulta, que prestem conta como sempre prestaram, pelo sistema tradicional", falou Mello.
A punição pelo descumprimento do prazo é a perda de participação no Fundo Partidário que, em 2006, repassou mais de R$ 30 milhões ao PT.
Redação Terra
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil
Mais Lidas

Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Sem acreditar, comunidade fica em choque pela tragédia, família informa sobre o velório em Indápolis

Tragédia na Rodovia: Pai e Filho Morrem em Acidente entre Vila São Pedro e Indápolis

Motociclista de 28 anos morre após bater em meio-fio e ser lançado contra poste
