Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

TRIP e TAM criam rota de Congonhas a CG e Bonito

18 Fev 2010 - 15h25Por Portal MS
A TRIP Linhas Aéreas fechou acordo com a TAM para uma nova rota que liga São Paulo a Campo Grande e Bonito, em voo realizado às quintas-feiras e domingos. O novo voo (JJ–3772) parte de Congonhas, em aeronave da TAM, às 9h39, e chega a Campo Grande às 10h20. De Campo Grande a Bonito, o voo (T4-5504) é realizado em aeronave da TRIP, com saída às 11h20 e chegada às 11h55.

O retorno é realizado pelo voo da TRIP (T4-5505), com saída de Bonito às 12h10 e chegada em Campo Grande às 12h40, e pelo voo TAM (JJ–3773), que parte de Campo Grande, às 16h35, e chega a Congonhas às 19h10. A hora certa de todos esses voos, segue a configuração do horário local de cada cidade.

O acordo de compartilhamento de códigos de voo (code share) firmado entre as companhias permite que os clientes sejam beneficiados com a simplificação de reservas de voos, conexões em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, diz que esse code share é a realização de um sonho, pelo qual o trade turístico tem batalhado desde que a TRIP começou a operar Bonito. “Isso significa que a TAM vai colocar em seu sistema esse destino. Um turista que esteja em Miami (EUA), por exemplo, vai poder comprar o trecho inteiro Miami-Bonito”.

De acordo com Nilde, a integração dos sistemas das duas empresas aéreas para a venda de passagens até Bonito facilita para o cliente que compra diretamente e também para as operadoras que comercializam pacotes. “A compra de ‘trecho picado’ é muito ruim. Agora, vai ser possível adquirir o bilhete de qualquer origem operada pela da TAM”, ela explica.

A disponibilidade desse destino no sistema - e no site - de uma grande companhia como a TAM deve fazer aumentar o número de visitantes à cidade turística sul-mato-grossense, constantemente eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Embora o ideal seria já estar com o code share desde o fim do ano passado, a diretora-presidente da Fundtur lembra que ainda é alta temporada, e que a nova opção de voo vai ajudar a trazer mais turistas nesse início de ano.

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG