Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

TRF quer implantar duas turmas de juízes para atendimento exclusivo ao MS

27 Jan 2011 - 17h36

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad, disse nesta quinta-feira (27), durante audiência concedida ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte, que solicitou a implantação de duas turmas de juízes para atendimento exclusivo ao Mato Grosso do Sul. “O pedido foi encaminhado ao Conselho da Justiça Federal (CFJ) e deverá ser apreciado durante reunião marcada para o dia 13 de fevereiro”, disse Duarte.

 

Segundo Leonardo Duarte, com o envio desse pedido ao CFJ, o presidente do TRF da 3ª Região está demonstrando sua preocupação com o clamor da advocacia sul-mato-grossense. Ele lembrou que em abril do ano passado, durante encontro com membros do Conselho Seccional da OAB/MS, o desembargador Roberto Haddad ficou sensibilizado com as argumentações da entidade e prometeu analisar o pedido da criação de uma turma especial para Mato Grosso do Sul. “O presidente do TRF nos disse que se o pedido for aprovado pelo CFJ, os advogados poderão contar com uma turma de juízes exclusiva para o atendimento da demanda do nosso Estado ainda este ano”, comentou Duarte.

 

Na avaliação do ex-presidente e conselheiro federal suplente, Carlos Marques, a notícia tem que ser comemorada pela advocacia e pela sociedade sul-mato-grossense. Segundo ele, essa é uma reivindicação antiga e que vinha sendo proposta pelas gestões anteriores. “Durante muito tempo a OAB/MS vinha solicitando a instalação de pelo menos uma turma. Agora temos a possibilidade concreta de termos duas turmas. Com essa medida o trâmite processual ganhará mais agilidade”, avaliou o conselheiro que acompanhou a audiência.

 

Vara Federal – O presidente da OAB/MS informou, ainda, que Mato Grosso do Sul terá mais uma Vara da Justiça Federal, atendendo assim, mais uma solicitação da Seccional de Mato Grosso do Sul. “O presidente do TRF nos deu a garantia de que será instalada uma Vara Federal na cidade de Ponta Porã”.

 

Na avaliação do presidente da OAB/MS, com a implementação dessas ações que beneficiam diretamente o Mato Grosso do Sul, o TRF deixa de priorizar apenas as cidades paulistas. “Ao longo desses anos a advocacia sul-mato-grossense vinha se sentindo prejudicada”, ponderou Duarte, ressaltando que “a OAB/MS não pode deixar de reconhecer a boa vontade do desembargador Haddad, que sempre demonstrou estar empenhado em resolver essas questões”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede do amigo Zé Medeiros, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Evento
Confira as duas galerias de fotos da premiação do Mês das Mães no Mercado Julifran
O caso será investigado pelo SIG / Divulgação/JP NewsCRIME EM MS
Homem é executado a tiros dentro de casa em MS
Dia J e sorteio de prêmios
Saiba quem são as mães sorteadas na Promoção Mês das Mães do Mercado Julifran
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"