Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Trêslagoense é bi-campeão mundial de Jiu-Jitsu

6 Nov 2006 - 13h18
Dentre os muitos trêslagoenses que se destacam nos esportes como judô, arremesso de peso e de disco, lançamento de dardos, salto em distância, salto triplo, e outros, desponta este ano na família Dias, Daniel Garcia Dias, 23 anos, bi-campeão mundial de Jiu-Jitsu.

Dias começou a treinar em 2002 na academia Korpus em Três Lagoas após ter recebido incentivo do professor de Jiu-Jitsu Valdo Narciso conhecido como ‘Boi’.

Ele já se consagrou bi-campeão mundial, bi-campeão paranaense, tri-campeão brasileiro entre outros títulos conquistados em campeonatos na região de Três Lagoas.

O bi-campeão treina de segunda a sábado durante oito horas por dia e também adota uma alimentação balanceada. Pelo menos de dois em dois meses ele viaja para a cidade de Maringá no Paraná para treinar com o professor Rodrigo Feijão, faixa preta de Jiu-Jitsu.

Seus pais Flávio Rubens Dias e Sebastiana Marques Garcia Dias são os que mais incentivam o filho caçula Dias a treinar e participar de campeonatos.

Danielle Garcia Dias, 25 anos, irmã de Dias começou a treinar Jiu-Jitsu depois de ver o desempenho do irmão no esporte. O atleta disse que Danielle gosta do esporte e treina apenas por hobby.

Este ano Daniel Garcia Dias foi convidado para participar do Pan-2007 na Califórnia-E.U.A, mas devido a falta de patrocínio talvez ele não poderá viajar para competir.


TÍTULOS

Dias, faturou diversos títulos: 2003 conquistou o primeiro lugar na Copa Korpu em Três Lagoas, 2004 conquistou o mundial na Bahia, brasileiro no Rio de Janeiro, 2005 a Copa do Mundo em São Paulo, 2006 ganhou o brasileiro no Rio de Janeiro entre outros títulos.

No dia 12 deste mês o trêslagoense viaja para Maringá-PR para disputar a 1ª Copa Baratek e dia 25 ele embarca para o Rio de Janeiro para disputar o brasileiro que será realizado no Tijuca Tênis Clube.


INCENTIVO

A reclamação de Dias é a falta patrocínio que o impede de competir e de participar de outras competições mais distantes, como é o caso do Pan-2007 que será realizado na Califórnia.

Segundo ele a ‘eterna’ falta de patrocínio e apoio ao esporte continua atormentando os atletas do Jiu-Jitsu de Três Lagoas.

‘Peço para quem puder me ajudar que o faça porque senão não poderei viajar para disputar e defender a Cidade e o Estado no Pan-2007 nos Estados Unidos, disse o atleta.
 
 
Perfil News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos