Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 1 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Três pesquisas mostram vitória de André no 1º turno

5 Ago 2010 - 13h45Por Fátima News com assessoria

Transcorrido o primeiro mês de campanha, que se completa nesta quinta-feira, três Institutos de pesquisas -  Ibrape, Ibope e Ipems - mostram um quadro estabilizado com tendência de vitória de André Puccinelli no primeiro turno com vantagem superior a 280 mil votos. Nas três pesquisas o governador aparece com uma dianteira de 17 pontos percentuais sobre seu adversário direto, Zeca do PT. As três amostras têm números parecidos, com uma pequena variação dentro da chamada margem de erro. Pelo Ibrape André tem 54% (Zeca, 17%); no Ibope 52% (o petista 35%) e no Ipems, levantamento mais recente, o governador se reelegeria com 52,27%, contra 17,67% do seu oponente.

 

Outra constatação extraída da análise das pesquisas é que o desempenho de André se aproxima da sua votação em 2006, quando venceu com 61% dos votos válidos. No levantamento do Ipems, por exemplo, o governador chega a 59,13%, sem os indecisos e os votos nulos, contra 39,14% de Zeca e 1,73% de Ney Braga (PSOL).

 

O Ibope mostra que 56% dos eleitores acreditam na reeleição do governador, contra 29% que apostam na vitória de Zeca do PT. Outros 13% dos eleitores demonstraram indecisão. Este desempenho nas pesquisas de intenção de voto reflete também os altos índices de aprovação que a administração vem obtendo: 66% na pesquisa do Ipems; mesmo percentual do Ibope e 64%, pelo Ibrape.

 

Mesmo diante de números tão favoráveis o governador não entra no clima do “já ganhou”. Ele diz que nunca é demais lembrar que “pesquisa é retrato do momento, fator de motivação para mantermos a militância firme na campanha. Só vamos parar em 3 de outubro, às cinco da tarde, até lá, vamos manter a agenda de viagens, o corpo-a-corpo em todas as cidades. É preciso respeitar os adversários e o eleitor”, afirma.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FORNALHA
Cidades do MS e PI devem quebrar record histórico de temperatura no Brasil nesta quinta feira
FURIA DA NATUREZA
Tempestade causa estragos e deixa cidades sem energia
AUXILIO EMERGENCIAL
Auxílio Emergencial extensão: publicado calendário de pagamento
funcionário da Celpe, José Reginaldo de Santana júnior, 31 anos CRIME HEDIONDO
Funcionário de empresa é executado após realizar corte de energia
imagem Google ABERTURA FRONTEIRA
Pedro Juan Caballero vive expectativa da abertura da fronteira
BRASIL - 142.921 MORTES
Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h
AGORA É LEI
AGORA É LEI: Prisão de até 05 anos para maus-tratos contra cães ou gatos
PANDEMIA
Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados
+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'