Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Três afogamentos em menos de 24 horas

11 Jan 2011 - 05h40Por Dourados Agora

A polícia registrou mais três afogamentos em menos de 24 horas na região Sul do Estado. Um na manhã de ontem, em Dourados e outros dois na tarde de domingo, no município de Mundo Novo.

Mergulhadores do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, de Dourados se deslocaram ontem de manhã, para um pesqueiro de Dourados onde um corpo foi encontrado.

No local a perícia constatou que o jovem Douglas Batista do Prado, de 18 anos, morador numa chácara perto do pes-queiro, morreu afogado num tanque nos fundos do pesqueiro, localizado às margens da BR-163, na saída para Campo Grande.

Segundo informações de testemunhas, à polícia, ele pescava em companhia de amigos quando resolveu nadar e acabou sumindo nas águas. O grupo teria entrado de madrugada, no pesqueiro, sem autorização. Mundo Novo

Os irmãos Áureo Joel de Aquino, 40, e Julio Leandro de Aquino, 32, morreram afogados no rio Paraná, em Mundo Novo, na tarde de ontem. Por volta das 15h30. Júlio começou a debater-se na água, o irmão tentou salvá-lo e ambos morreram. Conforme noticiou o Campograndenews, na hora em que ocorreu o acidente, havia cerca de 500 pessoas no local. O corpo de Áureo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e de Júlio continua sendo procurado. Conforme orientações, salvar pessoa em água requer habilidade. Se não for o caso, é melhor jogar um colete salva vida, um galho ou corda e puxar a pessoa.

O Corpo de Bombeiros alerta a população para que tenha mais cuidado durante banhos em rios, lagos e piscinas neste feriado prolongado para evitar riscos de afogamento. De acordo com o resultado parcial informado pela assessoria de comunicação dos Bombeiros, foram registradas 39 mortes por afogamento desde janeiro deste ano até agora em todo o Estado. Na Capital foram quatro ocorrências. Ano passado houve 53 mortes sendo 43 óbitos no interior e dez em Campo Grande.

De acordo com os bombeiros, os locais considerados mais perigosos para banhos são os rios Taquari, na região de Co-xim, o rio Aquidauana e o rio Paraguai, principalmente na região de Corumbá. Nestas áreas são mais frequentes as ocor-rências de afogamento, por isso são consideradas regiões perigosas. Dicas de segurança

Para se divertir em piscinas sem grandes preocupações a dica dos bombeiros é que as pessoas utilizem apenas clubes com o certificado de vistoria regularizado e em dia. A certificação tem validade de um ano. Outro cuidado a ser observado é a presença de pelo menos dois salva-vidas a cada 500 metros quadrados de água - exigência prevista na legislação. É desaconselhável nadar sozinho porque pode acontecer alguma cãibra ou cansaço que provoque perda de força e, consequentemente, o afogamento.

Em rios o risco é maior por causa da força da correnteza e também pela profundidade. A dica é que crianças entrem só em rios rasos e acompanhados de responsáveis maiores de idade e que saibam nadar. Os pequenos também devem estar equipados com bóias ou flutuadores que garantam ainda mais a segurança. Também é importante não sair das margens do rio, onde é mais seguro.

Brincadeiras como “caldos”, “trotes” ou “saltos” devem ser evitadas porque a profundidade de um rio ou de uma piscina pode ser pequena e saltos podem machucar ou contribuir para um possível afogamento.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS